Pastor procurado por estuprar criança em Rondônia é preso no ES
Suspeito fugiu para Linhares após o crime se tornar público, e se escondeu na casa da mãe
Escute essa reportagem
Foi preso, nesta sexta-feira (13), em Linhares, no Norte do Espírito Santo, um pastor procurado por estuprar uma menina de 12 anos no município de Machadinho D'Oeste, no estado de Rondônia.
A criança era membro da igreja evangélica denominada "Deus é Amor", na qual o homem era pastor. Após o crime se tornar público, o suspeito fugiu para Linhares e se escondeu na casa da mãe dele.
O pastor de 38 anos foi localizado em uma ação policial no bairro São José, em Linhares, e preso pela Polícia Civil de Sooretama.
A prisão aconteceu depois que a polícia recebeu informações sobre o paradeiro do pastor, que estava sendo investigado por estupro de vulnerável no município de Machadinho D'Oeste.
Foi descoberto que ele estava morando na casa da mãe, no bairro São José, em Linhares. O suspeito foi surpreendido pelas equipes policiais e não ofereceu resistência à prisão.
“Ele é investigado por abusar sexualmente de uma menina de 12 anos, que frequentava a igreja onde atuava como pastor. Após a denúncia, o suspeito teria se mudado inicialmente de Machadinho D'Oeste, para Ariquemes, em Rondônia, e, em seguida, fugido para Linhares, onde foi encontrado”, disse o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, local onde ficam os criminosos que cometem crimes sexuais.
“Esse é o 44º estuprador preso na região de Linhares no ano de 2024, região que abrange também os municípios de Sooretama e Rio Bananal”, informou o delegado.
Veja a fala do delegado na íntegra:
Comentários