Preso suspeito de matar ex-candidato a vereador em bar no ES
Segundo o delegado responsável pelo caso, o crime não teve motivação política
Escute essa reportagem
Foi preso na tarde dessa quinta-feira (12), um homem de 59 anos suspeito de matar Jorge de Jesus Pereira, ex-candidato a vereador de Fundão.
A vítima tinha 61 anos e era conhecido como Jorge Baiano. O crime aconteceu no dia 08 deste mês, na localidade de Piranema, na zona rural de Fundão.
Na ocasião, testemunhas relataram que o homem chegou a um bar onde a vítima estava e efetuou disparos de arma de fogo contra ele. Além disso, as pessoas disseram que não houve qualquer discussão entre vítima e autor antes dos tiros.
Jorge Baiano chegou a se candidatar a vereador nas eleições deste ano, mas desistiu de concorrer ao pleito por motivos pessoais, segundo o partido Podemos, o qual era filiado.
O crime, porém, não teria relação com a candidatura da vítima. Segundo o delegado que está chefiando as investigações, "está descartada a motivação política". Leandro Sperandio gravou um vídeo esclarecendo o caso e relatou que o motivo do crime foi uma "rixa antiga" entre autor e vítima.
"A esposa da vítima agrediu a esposa do autor e, desde então, já faz três anos essa rixa, ela vem se alimentando até que o autor surpreendeu a vítima com dois disparos de arma de fogo na região do peito, utilizando uma arma calibre.22", detalhou o delegado.
O Podemos, partido pelo qual Jorge era filiado, lamentou a morte do ex-candidato a vereador.
"A vítima era filiada ao Podemos e inicialmente seria candidato a vereador pelo Partido. Entretanto, por motivos pessoais, ele havia renunciado a candidatura. A executiva Estadual se solidariza com a família e amigos e está em diálogo com as autoridades que investigam o crime, cobrando uma rápida solução", disse a sigla em nota.
Comentários