Idoso furta bicicleta elétrica, vai à loja para trocar bateria e acaba preso no ES
Câmeras de segurança flagraram a ação
Escute essa reportagem
Um homem de 65 anos acabou preso após tentar trocar a bateria de uma bicicleta elétrica furtada em Jardim da Penha, em Vitória, na tarde da última quarta-feira (31). De acordo com a Guarda Municipal, o idoso passou uma semana circulando com o veículo até que a bateria acabasse.
Câmeras de segurança flagraram a ação do suspeito. Nas imagens, é possível ver o idoso sentado em um banco. Momentos depois, ele se levanta, quebra a corrente que amarrava o veículo e foge com a bicicleta elétrica.
O veículo, avaliado em R$ 10 mil, estava em frente ao prédio do proprietário, um médico de 54 anos, na Enseada do Suá.
Após ficar sem bateria, o idoso procurou a mesma loja que vendeu a o veículo para o real proprietário. “Além da bateria, ele exigiu a nota fiscal do produto e um carregador. Neste momento, os funcionários puxaram no sistema da loja o número de série do produto e entraram em contato com o comprador, sendo informados que o veículo havia sido furtado no dia 17 de julho”, contou o guarda Angelo Dalcin, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).
A Guarda de Vitória foi acionada pelos funcionários da loja e conduziu o suspeito para a Delegacia Regional do município. O homem já possui passagem por furto.
Comentários