Preso suspeito de furtar objetos de veículos estacionados em Vitória
Bolsas, perfumes e até instrumentos musicais foram recuperados pela polícia
Escute essa reportagem
Foi preso nessa terça-feira (30) um homem de 28 anos suspeito de liderar uma associação criminosa especializada em furtos de pertences no interior de veículos. A investigação começou depois que objetos foram furtados de carros estacionados em bairros nobres de Vitória.
O suspeito foi preso no bairro Itararé, em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa do suspeito e da namorada dele, onde foram localizados diversos pertences furtados, entre eles vários perfumes, bolsas, calçados e até instrumentos musicais.
A polícia divulgou imagens de videomonitoramento que mostram como os criminosos agiam. O delegado explicou que os suspeitos utilizavam dispositivos que fazem com que a porta do carro não se feche quando a vítima aciona o alarme, ou quebravam os vidros dos veículos para realizar os furtos.
A polícia estima que ao longo de doze meses foram dezenas de furtos cometidos da mesma forma, principalmente em bairros nobres de Vitória, entre eles Jardim Camburi, Enseada do Suá, Praia do Suá, Praia do Canto e Barro Vermelho.
O delegado Diego Bermond explicou como que era o modos operandi dessa associação. "Os veículos eram estacionados, o indivíduo se utilizava de rompimento de obstáculos e subtraia os pertences nos veículos. Ele subtraia esses objetos, passava para a companheira e ela fazia a comercialização desses objetos", detalhou o titular do 3º Distrito Policial de Vitória.
Segundo ele, a namorada do suspeito era receptadora desses objetos e anunciava utilizando o WhatsApp. Na casa dela foram encontrados instrumentos musicais furtados no dia 8 de junho deste ano. Na ocasião, a vítima estacionou seu veículo na Enseada do Suá e foi fazer uma caminhada. Ao retornar, notou a porta do carro aberta e a ausência dos pertences.
Veja imagens da ação dos bandidos no dia 4 de agosto de 2023, no estacionamento de uma farmácia na Praia do Canto:
Comentários