Serra perde para o Porto Vitória e fica mais próximo do rebaixamento no Capixabão
Em oito partidas, o Serra venceu em apenas uma ocasião. Equipe é uma das representantes do Estado na Série D
Escute essa reportagem
Abrindo a 8ª rodada do Capixabão 2024, o Porto Vitória derrotou o Serra de virada, por 2 a 1, na noite de quarta-feira (21), no estádio Kleber Andrade, e afundou ainda mais a equipe serrana na tabela de classificação. Com 4 pontos, na 9ª colocação, a Cobra-coral está respirando por aparelhos no campeonato.
Em oito partidas, o Serra venceu em apenas uma ocasião (5ª rodada, contra o Jaguaré). Fora esse resultado, a equipe empatou uma vez e perdeu outras cinco. Com o resultado negativo contra o Porto, a Cobra-coral precisa torcer para o Rio Branco de Venda Nova ( 8º colocado, com 6 pontos) perder na segunda-feira (26), contra o Estrela (10º lugar, com 2 pontos). Em caso de vitória do Tricolor Polenteiro, o Serra será oficialmente rebaixado.
É importante lembrar que a equipe serrana é, ao lado do Real Noroeste, a representante do Espírito Santo na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. A vaga foi conquistada com o título inédito da Copa Espírito Santo no ano passado.
Na outra ponta da tabela, o Rio Branco segue líder com 16 pontos, mas com a vitória do Verdão contra o Serra, a equipe voltou a vice-liderança com 15 pontos.
Os demais jogos desta 8ª rodada acontecem apenas no final de semana. No sábado (24), o Vitória (6ª posição, 8 pontos) recebe o Jaguaré (5º lugar, 10 pontos) buscando seu terceiro triunfo na competição, a partir das 16 horas, no Salvador Costa.
Já no domingo (25), é a vez de Nova Venécia (7ª posição, com 8 pontos) e Rio Branco (líder, com 16 pontos) ficarem frente a frente, a partir das 15h00, no estádio Zenor Pedrosa.
Ainda no domingo, às 17 horas, o Real Noroeste (3ª colocação, com 14 pontos) enfrenta a Desportiva (4º lugar, com 12 pontos), no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. A partida estava marcada para o sábado, no entanto, houve uma alteração.
Por fim, na segunda (26), Estrela do Norte (10º lugar, com 2 pontos) e Rio Branco de Venda Nova (8ª posição, com 6 pontos) fazem o "jogo dos desesperados", às 20 horas, no Sumaré.
Em caso de derrota, o Gigante do Sumaré é oficialmente rebaixado. Por outro lado, se o Tricolor Polenteiro perder, a luta contra o rebaixamento segue para a última rodada com Serra, Rio Branco VN e Estrela buscando se manter na elite do futebol capixaba e, consequentemente, a última vaga disponível no mata-mata do Capixabão.
Comentários