Nova Venécia leva virada e é eliminado da Copa do Brasil
Equipe capixaba iniciou o jogo pressionando e abriu o placar logo aos 11 minutos, mas foi superada
Escute essa reportagem
O Nova Venécia até saiu na frente no placar, mas acabou sendo derrotado pelo Botafogo-SP por 2x1 e foi eliminado da Copa do Brasil ainda na primeira fase nesta terça-feira (20). Além de disputar a próxima fase, a equipe de Ribeirão Preto (SP) vai receber uma premiação de R$ 1,31 milhão por ter se classificado.
O Botafogo-SP entrou em campo com a vantagem do empate por ser a equipe melhor classificada no ranking da CBF. Com isso, o Nova Venécia iniciou o jogo pressionando e abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo com Diego Fernandes, que finalizou de carrinho para o gol vazio após Erlan cruzar à meia altura e a defesa do Botafogo-SP e até o goleiro Michael furar a bola.
O gol fez o Botafogo-SP partir para o ataque, mas a equipe mostrava dificuldades em finalizar, parando no sistema defensivo do Leão do Norte, que por sua vez explorava os contra-ataques.
Em um desses contra-ataques, aos 37 minutos, o Nova Venécia quase ampliou o marcador após Fillipe Souto falhar em afastar uma bola de cabeça e permitir que Renatinho ficasse cara a cara com Michael, que operou um milagre para evitar o 2º gol do Leão do Norte.
Na segunda etapa o Botafogo-SP manteve o ritmo alto em busca do empate. A primeira chance para o empate veio aos 3 minutos do segundo tempo, quando Toró, que entrou no intervalo, recebeu sozinho na área, mas finalizou por cima do gol.
Enquanto isso, Diego seguiu sendo o jogador mais perigoso do Nova Venécia: aos 7 minutos do segundo tempo ele quase ampliou em uma finalização que passou ao lado do gol.
Aos 14 minutos da segunda etapa a pressão do Botafogo-SP deu resultado: Alex Sandro recebeu cruzamento rasteiro de Jean Vitor e finalizou para empatar o jogo.
Enquanto a chuva aumentava no estádio, o Nova Venécia seguia atacando em busca do desempate, mas quem marcou novamente foi o Botafogo-SP: Alex Sandro aproveitou falha de Rhamon Mexicano, driblou o goleiro Wagner e finalizou para o gol vazio, virando o placar.
A partir daí, o Botafogo-SP recuou e o Nova Venécia seguiu pressionando, mas com finalizações ineficientes, não conseguiu sequer empatar a partida.
Comentários