Atleta capixaba, convocada para seleção brasileira sub-15, vai jogar no Corinthians
Zagueira Liz Valverde se tornou a primeira menina a jogar uma competição oficial masculina no Espírito Santo
Escute essa reportagem
A jogadora capixaba Liz Valverde, de 14 anos, está de saída do Porto Vitória para jogar na base do Corinthians. O anúncio foi oficializado pelas redes sociais do Verdão, na manhã desta segunda-feira (19).
Há uma semana, a zagueira havia anunciado o início de um novo ciclo, mas sem revelar seu destino.
"Chegou a hora de assumir riscos, renunciar e abraçar meu sonho. Neste dia especial, em que comemoro quatorze anos de vida, venho me despedir do Porto Vitória", começou ela.
"Não é fácil deixar para trás tantas histórias, guardarei na memória o dia em que o professor Juscelino teve a grandeza de me selecionar para fazer parte de um elenco formado exclusivamente por meninos. Os dias seguintes confirmaram que as nossas diferenças físicas não atrapalhavam o jogo", continuou Liz.
"Com os meninos do meu time, vivemos momentos inesquecíveis e muitas conquistas. [...] Estou pronta para viver novos desafios. Há um sonho a se realizar. Sinto muito, mas eu tenho que partir. Saibam que vocês sempre serão o meu porto, mas é preciso navegar", finalizou a jovem jogadora capixaba.
Em São Paulo, Liz vai integrar a equipe sub-15 do Corinthians. Em novembro do ano passado, a zagueira foi convocada pela primeira vez para um período de treinamentos pela Seleção Brasileira Sub-15, na Granja Comary.
A capixaba ganhou os holofotes ao se tornar a primeira menina a disputar competições oficiais entre meninos, na categoria sub-13 do Porto Vitória. Ela conquistou o título do Campeonato Capixaba Sub-13 sendo titular da equipe.
É interessante ressaltar que a equipe profissional do Corinthians conta com duas capixabas: Gabi Zanotti e Carol Tavares, que foram campeãs da Supercopa do Brasil, no domingo (18), contra o Cruzeiro.
Comentários