Capixabão volta com tudo após pausa durante o Carnaval
Primeiro confronto da 7ª rodada acontece nesta quinta, entre Porto Vitória e Real Noroeste, no Kleber Andrade
Escute essa reportagem
Para os torcedores, segue o alerta: o Capixabão 2024 está de volta após a pausa que foi realizada durante o Carnaval. Nesta quinta-feira (15), o vice-líder Porto Vitória recebe o Real Noroeste, pela 7ª rodada do Estadual, no estádio Kleber Andrade, a partir das 19 horas.
O confronto vale a liderança do campeonato, já que ambas as equipes podem ultrapassar o Rio Branco, que está no topo da tabela com 13 pontos. Enquanto o Verdão está em 2º lugar, com 12 pontos, o Merengue está na 4ª posição, com 10 pontos.
Já na sexta-feira (16), será a vez de Serra e Rio Branco de Venda Nova entrarem em campo para o duelo dos desesperados. A equipe Cobra-coral tenta dar a volta por cima após sofrer uma goleada na última rodada e ocupar a 8ª colocação na tabela, com apenas 4 pontos. O mesmo serve para o Tricolor Polenteiro, que apesar de ter empatado na 6ª rodada, está em 9º lugar, com 2 pontos, e precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. Nesse caso, quem entra na degola é o próprio Serra.
No sábado (17), rodada dupla! A partir das 15 horas, a Desportiva Ferroviária encara o Nova Venécia, no estádio Engenheiro Araripe. Em 3º lugar, com 11 pontos, a equipe Grená quer se manter perto do topo e, quem sabe, liderar o campeonato. Já o Leão do Norte, em 6º lugar, com 7 pontos, busca se aproximar ainda mais do G-4.
Mais tarde, ainda no sábado, a partir das 18 horas, no estádio Conilon, Jaguaré e Estrela do Norte se enfrentam pensando em fugir da parte de baixo da tabela. O Tricolor do Norte está em 7º lugar, com 7 pontos, e não quer se preocupar com o rebaixamento. Por outro lado, o Gigante do Sul ainda não venceu, está na lanterna do campeonato com 2 pontos e precisa vencer para buscar a retomada na competição.
Para fechar a 7ª rodada, o clássico mais antigo do Espírito Santo: Rio Branco e Vitória se enfrentam em momentos opostos. Líder, o Capa-Preta não quer perder a posição. Já o Alvianil de Bento Ferreira, que está sem vencer há quatro jogos e ocupa a 5ª colocação, com 8 pontos, quer usar o clássico para virar a chave no campeonato.
Comentários