Gramado alagado adia estreia do Real Noroeste na Copa do Brasil. Veja nova data
Forte chuva que atingiu Águia Branca alagou o gramado do estádio José Olímpio da Rocha
Escute essa reportagem
Por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade de Águia Branca, no Noroeste do Espírito Santo, o gramado do estádio José Olímpio da Rocha ficou alagado e a partida entre Real Noroeste x Cuiabá, pela 1ª fase da Copa do Brasil, prevista para as 21h30 de quarta-feira (21), precisou ser adiada.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partida foi remarcada para às 17h30, desta quinta-feira (22), no estádio José Olímpio da Rocha.
O adiamento da partida aconteceu depois que a equipe de arbitragem cumpriu o protocolo previsto no regulamento, que foi aguardar por 1 hora pela melhoria das condições climáticas. Nesse período, uma força-tarefa foi montada por funcionários do Real Noroeste para retirar a água do gramado.
Os funcionários utilizaram rodos para tentar puxar a água e melhorar as condições da grama para que o jogo fosse realizado. Até o atacante Deyverson, do Cuiabá, ajudou nessa operação, porém o campo continuou encharcado e a arbitragem decidiu pela suspensão da partida.
As equipes se enfrentam em jogo único para decidir quem avança a segunda fase da competição. Pelo regulamento, o Real Noroeste tem o mando de campo, porém o Cuiabá joga pelo empate para se classificar por estar ter melhor posição no ranking de competições da CBF.
Quem avançar no duelo, enfrenta a Portuguesa-RJ, que conquistou a classificação na segunda fase ao eliminar o Audax-RJ.
Comentários