Homem é detido após incêndio queimar área equivalente a 10 campos de futebol no ES
Corpo de Bombeiros informou que o homem ateou fogo para limpar um terreno, mas as chamas saíram de controle
Escute essa reportagem
O dono de um terreno foi detido e encaminhado à delegacia após atear fogo para limpar o local, no sábado (07), na localidade de Córrego do Ouro, em Victor Hugo, no município de Marechal Floriano, na região Serrana do Espírito Santo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo que foi colocado no terreno pelo homem, de 63 anos, saiu de controle e atingiu uma mata próxima, queimando uma área equivalente a 10 campos de futebol.
Após as chamas saírem de controle, os bombeiros foram acionados e combateram o incêndio de 12h às 18 horas, do sábado. Ao fim da atuação, ainda restava um foco na mata, porém não havia visibilidade suficiente para que os militares continuassem com o trabalho em segurança.
"A área não era próxima a residências e a tendência era que fogo se extinguisse sozinho, com a baixa da temperatura noturna e o aumento da umidade", explicou o Corpo de Bombeiros, em nota.
Uma guarnição do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) esteve no local e constatou que o dono do terreno colocou fogo para limpar o terreno, entretanto, não conseguiu controlar e as chamas se espalharam, atingindo a mata. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.
Em nota, a Polícia Civil informa que o dono do terreno foi autuado em flagrante por provocar incêndio em floresta ou mata e liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão.
Comentários