Incêndios no ES: animais são resgatados em parque estadual no Sul do Estado
Imagens disponibilizadas pelo Iema mostram uma fumaça densa no local, encobrindo a vegetação de Mata Atlântica
Escute essa reportagem
Os incêndios seguem causando estragos no Espírito Santo. Na região Sul do Estado, uma das áreas atingidas pelas queimadas é o Parque Estadual Mata das Flores, em Castelo, onde o fogo continua a destruir a fauna e a flora local.
Na terça-feira (03), o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) declarou que servidores seguem atuando no local para combater as chamas. Imagens disponibilizadas pelo instituto mostram uma fumaça densa no local, encobrindo a vegetação de Mata Atlântica.
"Estamos vivendo um período seco e de intenso calor, onde qualquer faísca pode se transformar em tragédia. É essencial que todos nós façamos nossa parte e evitemos qualquer tipo de queimada. Nossa natureza precisa de proteção, não de destruição", publicou o instituto nas redes sociais.
O instituto publicou, ainda, imagens de dois animais que foram resgatados no parque. Trata-se de um filhote de tamanduá e um filhote de gambá, que foram retirados da área de queimada e estão sob cuidados de servidores.
Sobre o Parque Estadual Pedra Azul, o Iema afirmou que apesar de as chamas ameaçarem a zona de amortecimento, equipes do instituto e do Corpo dos Bombeiros conseguiram controlar o fogo.
Comentários