Estudante vai para UTI após ter 48% do corpo queimado em escola do Sul do ES
Adolescente está sedada e intubada. Uma professora também se feriu durante o incidente
Escute essa reportagem
Uma adolescente de 17 anos teve 48% do corpo queimado durante uma apresentação na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Agostinho Simonato, no bairro Jardim América, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na última terça-feira (22).
De acordo com informações da família, ela está sedada e intubada em um leito de UTI no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra. Uma professora que abraçou a menina no momento do incidente está internada em um hospital particular de Cachoeiro.
Ainda segundo familiares, a jovem é estudante da 3ª série do Ensino Médio, e estava ensaiando com um grupo de dança da escola em uma apresentação que representava as Olimpíadas na era antiga. O acidente aconteceu enquanto a vítima segurava uma espécie de pira olímpica. Durante o ensaio com fogo real, ao jogarem álcool, as chamas se alastraram pelo corpo da jovem, atingindo o rosto, cabelo, braços, peito, pescoço e perna direita.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou que as circunstâncias do acidente estão em apuração, e que o fato ocorreu durante um ensaio para apresentação de projeto escolar. Informou ainda que desde o ocorrido "está acompanhando e oferecendo todo o suporte necessário a estudante e sua família".
Comentários