Prefeito reeleito de Afonso Cláudio é alvo de atentado a tiros
Nas redes sociais, o governador Renato Casagrande se manifestou sobre o caso
Escute essa reportagem
O prefeito reeleito de Afonso Cláudio, Luciano Pimenta (PP), sofreu um atentado a tiros em Vargem Grande, na zona rural da cidade da região Serrana do Espírito Santo, na noite dessa terça-feira (22).
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, ao qual a reportagem da TV Tribuna teve acesso, o prefeito estava a caminho de casa quando se deparou com dois homens em uma motocicleta. Os suspeitos, então, teriam iniciado os disparos — no entanto, Luciano Pimenta não foi atingido.
O prefeito, que possui porte e posse de arma, revidou os tiros com uma pistola 9mm. Os suspeitos fugiram do local e Luciano seguiu para a sua residência, onde acionou a polícia. Ainda de acordo com a corporação, o veículo do prefeito apresentava cinco perfurações, sendo três no para-brisa dianteiro e duas no vidro traseiro.
No local onde o ataque ocorreu, policiais encontraram sete cápsulas de calibre .40. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou detido.
O que diz a Polícia Civil
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que equipes realizaram a perícia no veículo da vítima e outras diligências estão em andamento em caráter de urgência. Além disso, a corporação reforçou a importância da colaboração da população nas investigações através do Disque-Denúncia 181.
Governador lamenta atentado
O governador do Estado, Renato Casagrande, lamentou o ocorrido e disse que as investigações já começaram.
Lamento muito o atentado sofrido pelo prefeito reeleito Luciano Pimenta, de Afonso Cláudio. As Polícias Civil e científica, com o acompanhamento da Secretaria de Segurança Pública, iniciaram imediatamente as investigações dos fatos para que os responsáveis sejam identificados e…
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) October 23, 2024
Este texto está em atualização
Comentários