Casagrande lamenta atentado contra prefeito de Afonso Cláudio
Outras autoridades também se manifestaram sobre o caso
Escute essa reportagem
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, usou as redes sociais para lamentar o atentado contra o prefeito reeleito de Afonso Cláudio, Luciano Pimenta (PP). O ataque a tiros ocorreu na noite desta terça-feira (22) em Vargem Grande, na zona rural do município.
Casagrande afirmou que as investigações sobre o caso já foram iniciadas, com o objetivo de identificar e punir os responsáveis. "Lamento muito o atentado sofrido pelo prefeito reeleito Luciano Pimenta, de Afonso Cláudio. As Polícias Civil e científica, com o acompanhamento da Secretaria de Segurança Pública, iniciaram imediatamente as investigações dos fatos para que os responsáveis sejam identificados e punidos com rigor", escreveu o governador no X (antigo Twitter).
Lamento muito o atentado sofrido pelo prefeito reeleito Luciano Pimenta, de Afonso Cláudio. As Polícias Civil e científica, com o acompanhamento da Secretaria de Segurança Pública, iniciaram imediatamente as investigações dos fatos para que os responsáveis sejam identificados e…
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) October 23, 2024
Autoridades se manifestam
Outras autoridades e figuras políticas do Espírito Santo também lamentaram o atentado através das redes sociais. Marcelo Santos, presidente da Assembleia Legislativa do Estado, afirmou que a violência 'não pode ser tolerada'.
Lamentamos e repudiamos o atentado sofrido pelo prefeito reeleito de Afonso Cláudio, Luciano Pimenta. Violência não pode ser tolerada! Que tudo seja apurado e os responsáveis punidos sob o rigor da lei. Graças a Deus, o prefeito e sua família estão a salvo.
— Marcelo Santos (@marcelodeputado) October 23, 2024
Evair de Melo, deputado federal pelo Espírito Santo, prestou solidariedade ao prefeito e à sua família. "essa violência é absolutamente inaceitável em nosso estado", escreveu.
É com grande pesar que recebo a notícia do atentado contra meu amigo e prefeito Luciano Pimenta, de Afonso Cláudio.
— Evair de Melo (@EvairdeMelo) October 23, 2024
Em um momento tão delicado, deixo meu apoio e solidariedade a ele, à sua família.
Mas registro também que essa violência é absolutamente inaceitável em nosso…
Messias Donato, também deputado federal, afirmou que conversou com o vice-prefeito do município e que medidas cabíveis já estão sendo tomadas. "Solicito às forças de segurança atenção neste momento", publicou.
Solidariedade ao prefeito reeleito de Afonso Cláudio/ Luciano Pimenta, que sofreu um atentado ontem quando estava em seu carro. Felizmente não ficou ferido. É urgente que as autoridades investiguem o caso e esclareçam o ocorrido, e que os culpados sejam severamente punidos.
— Messias Donato (@MessiasDonato) October 23, 2024
Relembre o caso
O prefeito reeleito de Afonso Cláudio, Luciano Pimenta (PP), sofreu um atentado a tiros em Vargem Grande, na zona rural da cidade da região Serrana do Espírito Santo, na noite dessa terça-feira (22).
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, ao qual a reportagem da TV Tribuna teve acesso, o prefeito estava a caminho de casa quando se deparou com dois homens em uma motocicleta. Os suspeitos, então, teriam iniciado os disparos — no entanto, Luciano Pimenta não foi atingido.
O prefeito, que possui porte e posse de arma, revidou os tiros. Os suspeitos fugiram do local e Luciano seguiu para a sua residência, onde acionou a polícia. Ainda de acordo com a corporação, o veículo do prefeito apresentava cinco perfurações, sendo três no para-brisa dianteiro e duas no vidro traseiro.
No local onde o ataque ocorreu, policiais encontraram sete cápsulas de calibre .40. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou detido.
Comentários