Tribunal de Justiça tem novo desembargador
A escolha foi pelo nome de Marcos Valls Feu Rosa. Ele vai ocupar a vaga deixada por Telêmaco Antunes, que se aposentou
Escute essa reportagem
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) tem novo desembargador. O nome do juiz Marcos Valls Feu Rosa foi aprovado nesta quinta-feira (16) por unanimidade pelos desembargadores do Pleno.
Marcos é irmão do desembargador Pedro Valls Feu Rosa, que é colunista de A Tribuna. Após se comprometer a desempenhar os deveres de desembargador, cumprir e fazer cumprir a legislação e as decisões judiciais, Marcos Feu Rosa foi promovido ao cargo pelo critério de antiguidade.
O nome do escolhido foi anunciado pelo presidente do TJ-ES, desembargador Samuel Meira Brasil Jr., que declarou o juiz promovido ao cargo e convidou o decano da Corte e irmão de Marcos, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, a conduzir o empossado à cadeira que já passa a ocupar.
“Estou extremamente honrado por ter sido aceito neste colegiado, agradeço muito, de coração, a todos os colegas por isso. Tenham certeza de que a partir de hoje os senhores contam com um verdadeiro colega, que chega para somar esforços e dividir dificuldades”, destacou o novo desembargador, ao agradecer os elogios recebidos durante a eleição.
Primeiro a votar, o desembargador Fabio Clem enfatizou sua satisfação em aprovar o nome do desembargador Marcos Valls Feu Rosa, com a expectativa de que ele, ao assumir o cargo como titular, continue prestando os serviços como já o faz ao Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo, objetivando sempre aperfeiçoar a jurisprudência do tribunal.
No mesmo sentido, o desembargador Namyr Carlos de Souza Filho falou da imensa satisfação em aprovar o nome do honrado e digno magistrado Marcos Valls Feu Rosa, devido a todos os seus atributos, toda a sua qualificação técnica, ética e desempenho funcional destacado.
Com 29 anos de carreira na magistratura, duas especializações em Direito Processual Civil e três livros publicados, Marcos Valls Feu Rosa deixa o 3º Juizado Cível de Vitória – Justiça Volante, para ocupar o cargo de desembargador do TJ-ES.
Ele assume, portanto, a vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho.
Saiba mais
O escolhido
Com 29 anos de carreira na magistratura, duas especializações em Direito Processual Civil e três livros publicados, Marcos Valls Feu Rosa deixa o 3º Juizado Cível de Vitória – Justiça Volante para ascender ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo e assume a vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho.
Marcos é irmão do também desembargador Pedro Valls Feu Rosa, colunista de A Tribuna.
Ele foi eleito à unanimidade pelos desembargadores da Casa e anunciado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Samuel Meira Brasil Jr. A escolha dele se deu pelo critério de antiguidade.
O novo desembargador vai assumir a vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho.
Boas-vindas
Durante as congratulações dos outros desembargadores, o magistrado Fabio Clem ressaltou que está satisfeito com a chegada de Marcos Valls Feu Rosa e que acredita que ele continuará prestando serviços de excelência ao Judiciário capixaba.
Já o desembargador Nemyr Carlos de Souza Filho disse que Feu Rosa tem totais atribuições técnicas necessárias.
Por fim, a desembargadora Débora Maria Ambos Corrêa da Silva disse que Marcos preenche os requisitos para ocupar o cargo. “Nunca tive dúvidas de que ele preencheria o lugar de forma esplêndida”.
Fonte: TJ-ES
Comentários