Pedida ao Supremo a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Psol entrou com um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-ministro Braga Netto
Escute essa reportagem
A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) anunciou que o Psol entrou com um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-ministro Walter Braga Netto.
“Não há argumentos plausíveis para que eles estejam em liberdade. Segundo a Polícia Federal, eles podem estar envolvidos em um plano de assassinato de autoridades públicas e de golpe de Estado.”
Já o PT afirmou em nota de sua executiva nacional, que Bolsonaro era o maior interessado no plano golpista. O partido ainda diz que Bolsonaro queria “instaurar sua ditadura”. Já o líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes (RJ), afirmou que ainda espera provas da operação. A cúpula da sigla não se manifestou oficialmente.
O PT ainda cita que “os terroristas fardados discutiram seus planos na residência do general Braga Netto, ex-ministro da Defesa e vice na chapa que perdeu as eleições”.
Já Lula teria reagido com “surpresa e indignação”, segundo o o diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues, que comunicou a Lula sobre a operação logo no início da manhã de ontem.
Comentários