X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Presidente do TRE elogia os eleitores da Serra: "Dia tranquilo"

Desembargador Carlos Simões Fonseca acrescentou que a Serra foi o terceiro município do País a entregar o resultado final ao TSE


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Presidente do TRE elogia os eleitores da Serra: "Dia tranquilo"
Carlos Simões Fonseca, presidente do TRE-ES |  Foto: Heytor Gonçalves - Arquivo/AT

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES), desembargador Carlos Simões Fonseca, avaliou o dia de votação do segundo turno das eleições na Serra como “tranquilo”.

Ele disse que sua avaliação é “a mais positiva possível”, comentou que foi um dia sem grandes intercorrências” e parabenizou a população serrana pelo comportamento ao longo do domingo (27).

“Nós tínhamos preocupações com a segurança, com a possibilidade inclusive de uma precipitação pluviométrica fora do normal, que felizmente não ocorreu”, afirmou o presidente do TRE-ES.

Ele explicou que essa possibilidade poderia impactar no deslocamento dos eleitores. “Mas, felizmente, as eleições foram tranquilas, com nenhuma intercorrência digna de nota. Eu só tenho que parabenizar a população pela forma ordeira como se comportou”.

Fonseca acrescentou que a Serra foi o terceiro município do País a entregar o resultado final ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e que apenas 10 urnas apresentaram problemas e foram substituídas de forma rápida.

“Não tivemos intercorrências quanto à votação. Nem filas foram formadas na maioria das seções. No primeiro turno, houve certo problema com a biometria, mas, dessa vez, fomos o terceiro município do País a entregar a totalização ao TSE”.

Sobre questões de cotas de gênero e processos, o presidente do TRE-ES disse que será tudo julgado pelos juízes e encaminhado via recurso ao Tribunal.

“Vem a diplomação, depois a posse dos eleitos, e os processos serão julgados, podendo haver, eventualmente, consequências lá na frente. Mas não sabemos o que temos pela frente, vamos aguardar”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: