Presidente do TRE elogia os eleitores da Serra: "Dia tranquilo"
Desembargador Carlos Simões Fonseca acrescentou que a Serra foi o terceiro município do País a entregar o resultado final ao TSE
Escute essa reportagem
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES), desembargador Carlos Simões Fonseca, avaliou o dia de votação do segundo turno das eleições na Serra como “tranquilo”.
Ele disse que sua avaliação é “a mais positiva possível”, comentou que foi um dia sem grandes intercorrências” e parabenizou a população serrana pelo comportamento ao longo do domingo (27).
“Nós tínhamos preocupações com a segurança, com a possibilidade inclusive de uma precipitação pluviométrica fora do normal, que felizmente não ocorreu”, afirmou o presidente do TRE-ES.
Ele explicou que essa possibilidade poderia impactar no deslocamento dos eleitores. “Mas, felizmente, as eleições foram tranquilas, com nenhuma intercorrência digna de nota. Eu só tenho que parabenizar a população pela forma ordeira como se comportou”.
Fonseca acrescentou que a Serra foi o terceiro município do País a entregar o resultado final ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e que apenas 10 urnas apresentaram problemas e foram substituídas de forma rápida.
“Não tivemos intercorrências quanto à votação. Nem filas foram formadas na maioria das seções. No primeiro turno, houve certo problema com a biometria, mas, dessa vez, fomos o terceiro município do País a entregar a totalização ao TSE”.
Sobre questões de cotas de gênero e processos, o presidente do TRE-ES disse que será tudo julgado pelos juízes e encaminhado via recurso ao Tribunal.
“Vem a diplomação, depois a posse dos eleitos, e os processos serão julgados, podendo haver, eventualmente, consequências lá na frente. Mas não sabemos o que temos pela frente, vamos aguardar”.
Comentários