Prefeito eleito da Serra anuncia nomeação de servidores na saúde e na educação
Prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles anunciou a conclusão das nomeações dos concursos públicos a partir de 1º de janeiro
Escute essa reportagem
Em sua primeira candidatura, Weverson Meireles (PDT) foi eleito prefeito da Serra pelos próximos quatro anos.
O segundo turno das eleições no município com o maior número de eleitores do Estado teve 60,48% dos votos válidos para o pedetista.
Já seu adversário, o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos), alcançou 39,52% dos votos.
Entre os primeiros atos, Weverson anunciou a nomeação de novos servidores efetivos, que participaram de concurso público no município.
“Vamos concluir as nomeações dos concursos públicos. Então, sem dúvida alguma, na primeira semana de governo nós já teremos novos profissionais na educação e na saúde da nossa cidade”.
Ao todo, o município tem concursos em andamento que somam mais de 1.500 vagas. Eles estarão aptos a partir de 1º de janeiro para começarem a ser nomeados.
Apesar de os concursos já estarem em andamento, com provas realizadas, as nomeações ainda não puderam ser feitas por causa do período eleitoral.
Durante a festa da vitória, na Serra-Sede, Weverson afirmou que este é “o começo de um ciclo de prosperidade”. “O povo escolheu uma renovação segura na cidade da Serra. Esse é o momento que nós temos de manter as nossas conquistas e avançar muito mais”.
O prefeito eleito ainda agradeceu aos moradores por terem acreditado no projeto. “Vocês podem ter certeza de que eu darei ao povo da nossa cidade muito orgulho”.
Sobre os adversários, ele ressaltou que este é um momento de união. “O que a cidade quer, neste momento, é união. E não só com o adversário do segundo turno, mas todos os demais adversários neste processo eleitoral. Eu agradeço por eles terem apresentado suas ideias e os seus projetos, e convido a todos para que possamos nos unir em prol da nossa cidade da Serra”.
Em relação à transição, ele afirmou que o processo será tranquilo, já que contou com o apoio do atual prefeito Sérgio Vidigal (PDT).
“Ainda não conversamos sobre as mudanças que podem haver no secretariado, mas sem dúvida alguma será uma nova gestão”.
Weverson Meireles falou que a expectativa para os próximos quatro anos é “extremamente positiva”. “Vamos assumir uma gestão com as contas equilibradas, uma gestão transparente e organizada. Então nós temos condições de dar continuidade e avançar muito”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Multidão em praça para festejar com o prefeito eleito
Antes mesmo de finalizar a apuração dos votos para o segundo turno das eleições na Serra, a praça em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na Serra-Sede, já estava lotada de apoiadores do prefeito eleito, Weverson Meireles (PDT).
Com música, bandeiras, queima de fogos e até bolhas de sabão, uma multidão esperou a chegada do pedetista, após a confirmação da vitória nas urnas.
Emocionado, Weverson fez gestos de agradecimento ao subir no trio elétrico, dançou e vibrou. Também fez questão de agradecer pelo apoio que recebeu durante a campanha, de lideranças como o governador Renato Casagrande (PSB) e o atual prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT).
Ao abraçar o filho de Vidigal, Sérgio Vidigal Júnior, Weverson se emocionou. O atual prefeito não pôde estar presente, já que a esposa, Sueli Vidigal, foi hospitalizada no domingo (27).
Entrevista
O prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles, estará ao vivo nesta segunda-feira (28) no Tribuna Notícias 1ª Edição.
Em entrevista no último dia 18 na TV Tribuna, Weverson Meireles destacou alguns projetos, como a municipalização do trecho da BR-101. Na ocasião, ele falou sobre a criação de um corredor exclusivo para ônibus e da maior ciclovia do Estado. Também destacou a organização da Guarda Municipal para funcionamento 24 horas e a ampliação do número de profissionais na área da educação.
PERFIL
Weverson Meireles
- Tem 33 anos.
- Formado em Administração pela Ufes
- Em 2012, atuou como chefe de gabinete no Ministério do Trabalho e Emprego.
- Já foi subsecretário de Estado de Esportes e Lazer, chefe de gabinete do prefeito Sérgio Vidigal.
- Em 2023, foi secretário de Estado do Turismo e, em 2024, foi coordenador do Planejamento estratégico da Serra.
Comentários