Arnaldinho: ‘Nós vamos entregar a melhor saúde do ES’
Prefeito reeleito concedeu entrevista para o Tribuna Notícias 1ª Edição nesta segunda-feira
Escute essa reportagem
Arnaldinho Borgo (Podemos) foi reeleito prefeito de Vila Velha, neste domingo (07), e já anunciou qual será sua prioridade para os próximos quatro anos: a saúde pública. Em entrevista concedida ao Tribuna Notícias 1ª Edição, da TV Tribuna, ele falou sobre os planos da gestão.
O prefeito começou falando sobre o sentimento da vitória expressiva, com 79,04% dos votos válidos, dando fim à regra de 20 anos desde a última vez que os eleitores da cidade canela-verde elegeram um candidato no primeiro turno.
"O sentimento é que nada supera o trabalho. Trabalhamos muito desde o primeiro dia em que tomamos posse. Planejamos a cidade, montamos uma equipe muito qualificada e técnica, e hoje estamos entregando políticas públicas que têm melhorado a vida das pessoas, como, por exemplo, o combate aos alagamentos na cidade. Isso sim vale a pena, porque nós estamos trabalhando para que possamos entregar e melhorar a vida das pessoas”, declarou.
Questionado se, durante a campanha, ele tinha recebido alguma demanda específica para dar mais atenção, ele respondeu que a saúde e o fim dos canais e valões.
"Nossa meta é ampliar o número de unidades básicas de saúde (UBS) para que possamos aumentar a porta de entrada para as pessoas que desejam ser atendidas. Dessa forma, vamos entregar uma saúde de excelência e qualidade. Sabemos que a nossa saúde ainda não vai muito bem, mas está infinitamente melhor do que no dia em que cheguei, e estamos trabalhando muito para que possamos melhorar a saúde. Vamos entregar a melhor saúde do Espírito Santo”, começou.
“Também recebemos solicitações para acabar com os canais e valões a céu aberto, e já estamos fazendo isso. No final de 2021, assinamos para começar duas grandes e importantes obras na cidade, que são a construção de duas estações de tratamento de esgoto. Inauguramos agora, em dezembro, a unidade de Ulisses Guimarães, na região 5, e em Araçás. Paralelamente, está sendo construída uma rede coletora de esgoto de 240 km em Vila Velha. Em até 3 ou 4 anos, esperamos ter a universalização do saneamento básico. Teremos esgoto tratado, sem córregos e canais poluídos”, disse.
O prefeito ainda prometeu ampliar investimentos em todas as áreas da cidade e já indicou que a gestão começará uma nova licitação para a construção da nova UBS de Santa Rita, que, segundo ele, já tem terreno comprado, em Capuaba, ao lado da escola Leonel de Moura Brizola.
Vale Encantado também deve ganhar uma ampliação na UBS. De acordo com o prefeito, foi feito ainda um estudo para identificar onde novas unidades de saúde devem ser construídas.
Relação com o governo do Estado
O atual prefeito ainda falou sobre sua relação com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, de quem recebeu apoio político.
"Tiramos Vila Velha do isolamento político. Buscamos o governo para nos ajudar em desafios históricos, como o saneamento. Estamos construindo uma cidade a várias mãos, com o governo, vereadores, deputados e a comunidade. O governo já sinalizou que continuará investindo em Vila Velha, e nós estamos preparados para receber os recursos do Estado, executar esses recursos e transformá-los em benefícios para a comunidade."
“Cidade do Extraordinário”
Arnaldinho encerrou prometendo uma Vila Velha extraordinária, com obras que já começam antes da nova gestão.
"Vila Velha, a partir de hoje, começa a se tornar a cidade do extraordinário, com obras extraordinárias que vamos começar a tirar do papel agora. A exemplo da licitação do Morro do Moreno, que estamos realizando, vamos iniciar a grande obra que vai interligar todo o calçadão de Vila Velha, do Clube Libanês até Nova Ponta da Fruta, incluindo calçadão, ciclovia e iluminação. Iniciaremos já, nos próximos dias, a obra de Nova Ponta da Fruta até Interlagos, totalizando 8 km”, concluiu.
Comentários