Serra vai ter novo prefeito após 28 anos
Resultado do 1º turno já garante a quebra da sequência com Audifax ou Vidigal na prefeitura: desde 1997, nenhum outro candidato foi eleito na cidade
Escute essa reportagem
Contrariando prognósticos de pesquisas eleitorais, a eleição na Serra terminou com o ex-prefeito Audifax Barcelos (PP) fora do segundo turno: a disputa do próximo dia 27 será entre Weverson Meireles (PDT) e Pablo Muribeca (Republicanos).
Weverson, que se tornou candidato do PDT após o atual prefeito, Sérgio Vidigal (PDT), decidir não disputar a reeleição por questões pessoais e apoiá-lo, e não decepcionou o “mentor”: terminou na liderança, com 97.087 votos (39,66).
“A população confirmou que Vidigal está conduzindo uma administração humanizada, preocupada com a melhoria da qualidade de vida. Também envia um recado de que quer uma renovação qualificada, capaz de fazer a gestão com respeito, conhecimento técnico e articulação”, disse Weverson.
Já Muribeca venceu um confronto apertado pela segunda colocação com Audifax, com apenas 1,94% a mais dos votos do ex-prefeito. Acompanhando a apuração em seu comitê na Serra-Sede, o deputado estadual foi carregado no colo por apoiadores e se emocionou, chegando a chorar durante a entrevista à reportagem.
“A população me deu a oportunidade de vencer o preconceito de algumas pessoas, que fizeram de tudo para que a nossa campanha não tivesse sucesso. É momento de agradecer. Vamos caminhar firme para virar a chave que a cidade tanto precisa para acabar com um monopólio que dura 30 anos. Mostramos que é possível ser gigante quando você faz um trabalho sério para o povo”, disse Muribeca.
Terceiro colocado, Audifax optou por agradecer pelos votos recebidos. “É com gratidão que recebo a decisão da população da Serra. Estou certo de que Deus conhece e planeja os melhores caminhos. Sou fruto da Serra e devo muito por tudo o que essa cidade me proporcionou. Por isso continuarei trabalhando pelo melhor para nossa população.”
O resultado do primeiro turno garante a quebra de uma sequência de décadas com o município tendo Audifax ou Vidigal no comando: desde 1997, nenhum outro político foi eleito prefeito na cidade.
“Quem vai encerrar a era do Vidigal será o próprio Vidigal, e isso me deixa feliz. Defendi que era necessário preparar alguém para essa renovação, porque tanto eu quanto o ex-prefeito já estávamos há um certo tempo na gestão, vinculados ao mesmo projeto. Era necessário oferecer nova opção à cidade e estou confiante na capacidade do Weverson”, disse o atual prefeito.
Comentários