Português sai vitorioso em Anchieta
Candidato do PSB teve 8.405 votos
Escute essa reportagem
Os eleitores de Anchieta escolheram Léo Português (PSB) para ser o novo prefeito da cidade. O candidato superou por 168 votos o ex-prefeito Marquinhos Assad (Podemos), que teve 7.877 votos.
Português foi indicado para a disputa pelo atual prefeito Fabrício Petri (PSB). Ele atuou nas pastas de Turismo, Segurança, Obra, Infraestrutura durante a gestão de 8 anos de Petri, e foi vereador no período de 2005 a 2008.
“Os cidadãos confiaram no nosso trabalho e nós vamos honrar com nosso papel. Passei sim por várias pastas durante a gestão do Fabrício Petri, e conheço as demandas e expectativas da população. Vamos continuar com o trabalho firme”.
Após o resultado, Português percorreu algumas ruas da cidade para agradecer aos eleitores.
“A população entendeu que não poderia haver retrocesso. Minha maior virtude é buscar, no dia a dia, organizar a gestão pública, trabalhar os projetos em parceria com todas as secretarias, realizando um trabalho integrado e, também, em articulação com o governo do Estado e com a Assembleia”.
Paulo Cola confirma reeleição em Piúma
O prefeito Paulo Cola (Cidadania), foi reeleito com uma diferença de 8.408 votos do 2º colocado, o candidato Kauê Oliveira (PL).
Cola, em 2020, havia sido eleito com uma diferença de apenas 25 votos em relação ao segundo colocado, e considera que o desempenho na eleição deste ano foi melhor por conta de seu trabalho em seu primeiro mandato. Ele acredita também que a parceria com o governo estadual para realizar obras na cidade também tenha ajudado.
Comentários