Algoz do Atlético-MG na Copa do Brasil, "Goleiro de Boné" é eleito vereador no ES
Wallef jogava em time da Série D que eliminou o Atlético-MG da Copa do Brasil
Escute essa reportagem
Há quatro anos, o Afogados da Ingazeira, um time do interior de Pernambuco que disputava a Série D do Brasileiro, fazia história e ficava conhecido no País após eliminar o Atlético-MG na segunda fase da Copa do Brasil. O herói da classificação e algoz do Galo foi o goleiro Wallef, que jogava utilizando um boné na cabeça e por isso ficou conhecido como "Goleiro de Boné", que pegou dois pênaltis.
Atualmente, Wallef atua em equipes de futebol de várzea e, agora, passa a ser vereador do município de São José do Calçado, no Sul do Espírito Santo. O "Goleiro de Boné" concorreu ao cargo nas eleições municipais pelo Republicanos e recebeu 194 votos, conquistando a cadeira na Câmara.
Após o resultado, Wallef compartilhou um vídeo nas redes sociais para agradecer aos eleitores pelos votos recebidos. "194 votos de confiança nesse projeto nosso que é um projeto humano e social, de uma juventude que quer representatividade", afirmou ele.
O goleiro também destacou que para conquistar os votos "gastou" sola de sapato para ir de casa em casa conversar com moradores para mostrar seu projeto. "Quero agradecer do fundo meu coração por essa oportunidade e pode ter certeza que eu estou pronto para representar você e família na Câmara", afirmou ele.
RELEMBRE
Afogados da Ingazeira e Atlético-MG se enfrentaram pela segunda fase da Copa do Brasil de 2020, no dia 26 de fevereiro. A partida em jogo único ocorreu em Ingazeira, no interior de Pernambuco.
No tempo normal, os times empatarem em 2 a 2 e, conforme previa o regulamento, a disputa pela vaga na próxima fase seria decidida nos pênaltis. Wallef defendeu a cobrança de Allan (atualmente no Flamengo) e Nathan (hoje, no Grêmio). O time mineiro ainda perde mais um pênalti com o zagueiro Gabriel e o Afogados venceu a disputa na marca da cal por 7 a 6, avançando de fase na competição nacional.
A surpresa aprontada pelo time pernambucano virou notícia nacional e o goleiro, natural de São José do Calçado, no Sul do Espírito Santo, ficou famoso após os memes por jogar usando boné.
No entanto, o Afogados não conseguiu chegar mais longe na Copa do Brasil daquele ano e caiu na fase seguinte ao perder as duas partidas para a Ponte Preta, sendo eliminado do torneio nacional.
Comentários