Suspeito é morto em confronto com a Polícia Militar em Vila Velha
Drogas e armas foram apreendidas pela Força Tática
Escute essa reportagem
Um homem, de 20 anos, morreu em um confronto com policiais militares da Força Tática, na noite de quarta-feira (31), no bairro 1º de Maio, em Vila Velha. Durante a ocorrência, foram apreendidas três armas e drogas. Um adolescente, de 16 anos, foi encaminhado para a delegacia.
Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu informações de que suspeitos de tráfico de drogas estariam utilizando uma residência no bairro para vender drogas. A denúncia ainda informava sobre a possibilidade de haver pessoas armadas no local.
Os policiais cercaram a casa indicada na denúncia e os suspeitos fugiram. De acordo com a PM, um dos suspeitos estava armado e saiu pelos fundos da residência disparando contra os militares, que revidaram. "O suspeito foi atingido, sendo socorrido ao hospital, onde ficou constatado o óbito", informou a corporação.
No local os policiais apreenderam uma pistola calibre .40, dois revólveres, 34 munições de diferentes calibres, dois carregadores, 18 buchas de maconha e um cinto e um coldre. Um adolescente, de 16 anos, também foi apreendido.
Em nota, a Polícia Civil informou que o adolescente de 16 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas majorado. Após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, o adolescente foi reintegrado à família.
O corpo do suspeito, de 20 anos, foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
"As armas apreendidas serão encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições. As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Legal, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas", disse a Polícia Civil.
Comentários