Quadrilha é suspeita de vender drogas e armas pela internet no ES
Durante o cumprimento dos mandados, as equipes apreenderam drogas e outros itens utilizados pelo tráfico
Escute essa reportagem
A Polícia Federal realizou uma operação, na manhã desta sexta-feira (02), contra um grupo suspeito de vender armas e drogas pela internet, na Serra. Durante o cumprimento dos mandados, as equipes apreenderam drogas e outros itens utilizados pelo tráfico.
De acordo com a corporação, a Operação Fleming, como foi batizada, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e outro de prisão temporária. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Serra.
As investigações se iniciaram a partir de informações fornecidas pela Guarda Municipal da Serra, que faz parte da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-ES). Com o aprofundamento das apurações, a Polícia Federal verificou um esquema de venda aberta de entorpecentes e armamentos.
Segundo a PF, o principal investigado utilizava a internet para anunciar e vender drogas e armas de fogo. Com ele, foram apreendidos maconha, crack, cocaína (inclusive pinos prontos para a venda), além de envelopes, adesivos com a marca do traficante, pinos, liquidificador para misturar drogas e balanças.
O nome faz referência ao apelido do principal investigado, que é conhecido como "Mágico de Oz", filme dirigido por Victor Fleming.
Os investigados vão responder por tráfico de drogas e de armas.
A Ficco-ES é composta atualmente pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.
Comentários