Prefeito de Vitória ajuda a recapturar adolescente que fugiu durante exame no DML
Pazolini seguiu o adolescente e ajudou a detê-lo
Escute essa reportagem
O Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, ajudou a recapturar um adolescente de 16 anos que havia fugido do Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, em Barro Vermelho, na manhã desta segunda-feira (06).
O adolescente fugitivo é interno do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e foi até o DML para fazer exames, quando conseguiu escapar e correr pelas ruas da capital .
Ele correu a distância de cerca de um quarteirão e acabou recapturado perto do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), no bairro Barro Vermelho.
A administração municipal informou, em nota, que Pazolini estava na rua quando “avistou um agente do Iases em perseguição a um adolescente em conflito com a lei que havia se evadido do DML, onde faria exame de corpo de delito. Ao presenciar a cena, o prefeito seguiu o adolescente, ajudou a detê-lo e a colocá-lo na viatura".
Questionado sobre o motivo do adolescente ter ido ao DML, o Iases disse que não pode divulgar informações sobre adolescentes que ingressam, cumprem e/ou cumpriram medida socioeducativa de internação nas unidades do Instituto, tendo em vista que esta publicidade viola o princípio da proteção integral, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Comentários