Operação prende 30 suspeitos e apreende armas e drogas no ES
Ação aconteceu em todo o estado do Espírito Santo e nas fronteiras com o Rio de Janeiro e Minas Gerais
Escute essa reportagem
Uma operação integrada, envolvendo policiais militares, civis e penais do Espírito Santo, prendeu 30 suspeitos entre quarta-feira (08) e domingo (12). Além disso, foram apreendidas 17 armas, 46,5kg de entorpecentes e foram recuperados 11 veículos.
De acordo com a reportagem da TV Tribuna/SBT, a operação aconteceu em todo o estado do Espírito Santo e nas fronteiras com o Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Em coletiva de imprensa, o coronel Douglas Claus explicou o objetivo da ação.
"Vem para combater aquilo que o ES mais sofre atualmente, que é o tráfico de drogas, armas, munições e indivíduos de facções de outros estados que vem para o Estado", ressaltou.
Já o Secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Eugênio Ricas, revelou a importância do apoio dos outros estados na operação.
"Nós sabemos que os criminosos têm teias e tentáculos em todos os estados, então a partir do momento que você une forças com outros estados, você consegue um sucesso maior contra o crime", afirmou ele.
A Operação Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste) também contou com a mobilização dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Comentários