Passageira é presa ao desembarcar com drogas no Aeroporto de Vitória
Droga estava presa ao corpo da passageira
Escute essa reportagem
Uma mulher, de 22 anos, foi presa pela Polícia Federal, na noite de segunda-feira (13), após desembarcar de um voo vindo de Cuiabá (MT) e ser flagrada com quatro quilos de cocaína, no Aeroporto de Vitória. A droga estava escondida embaixo da roupa da passageira e foi descoberta com a ajuda de cães farejadores.
De acordo com a Polícia Federal, a mulher é moradora de Colatina, cidade do Noroeste do Espírito Santo, e foi surpreendida durante uma fiscalização de rotina de combate ao tráfico interestadual de drogas, que contou com a participações dos cães farejadores Wolf e Kira.
Ao ser abordada, a passageira demonstrou nervosismo, segundo os agentes da PF, e logo os cães localizaram a droga que estava escondida nas pernas da mulher.
Para tentar despistar os policiais, a detida utilizava roupas largas e um vestido comprido. As drogas estavam em embalagens coladas ao corpo dela com ajuda de fitas adesivas.
O bilhete apreendido com a passageira mostra que ela embarcou em Cuiabá na manhã de segunda-feira (13) com destino a Vitória. "Destaca-se que o estado mato-grossense faz fronteira com a Bolívia, país conhecido pela grande produção de cocaína", informa a PF.
A mulher foi levada até a Superintendência da Polícia Federal, em Vila Velha. Durante o depoimento, ela confessou que já havia viajado transportando drogas do Mato Grosso para o Espírito Santo com esse mesmo modo de agir, prendendo drogas ao corpo.
Os quatro quilos de cocaína foram apreendidos e a mulher autuada por tráfico de drogas. Ela foi encaminhada para o presídio. As investigações continuam para descobrir quem são as outras pessoas envolvidas.
Comentários