Motorista proibido de dirigir é preso após abordagem em Vitória
Ele responde a processo criminal por atropelar um pedestre na faixa e já foi preso por tráfico de drogas
Escute essa reportagem
Um homem de 31 anos foi detido na noite de quinta-feira (15), pela Guarda Municipal de Vitória, após ser abordado em uma blitz em Jardim Camburi. Ele responde a um processo judicial que determinou que ele deveria ficar proibido de dirigir, após atropelar um pedestre no Centro da capital.
Mesmo proibido pela Justiça de ter habilitação, ele estava na direção de um veículo e carregava um passageiro. O homem chegou a dizer aos agentes que estava trabalhando como motorista de aplicativo. Mas, ao consultarem o nome dele, os guardas constataram uma habilitação vencida desde 2018 e a decisão judicial que o impedia de ser habilitado.
O impedimento foi determinado pela Justiça em 2021. O motorista responde a processo criminal por atropelar um pedestre na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória, em 2015. No dia do fato, a vítima passava pela faixa de pedestres quando foi atingida pela motocicleta. O condutor foi denunciado por lesão corporal culposa, com causas de aumento de pena por não prestar socorro e pelo fato da vítima estar na faixa.
Este ano, o mesmo motorista chegou a ser preso depois que policiais encontraram dois quilos de cocaína, 2888 comprimidos de ecstasy e material para embalo de drogas na casa que seria usada por ele para esconder o material. Atualmente, ele estava com alvará de soltura.
O homem foi detido pela equipe e encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória. Já o carro foi entregue a um familiar, pois não possuía restrições.
Comentários