Irmãos são presos em festa junina suspeitos de homicídios em Vila Velha
Eles também são suspeitos de ataques a tiros na região de Cidade da Barra
Escute essa reportagem
Os irmãos Thiago Oliveira Alves, de 26 anos, e Lucas de Oliveira Alves, de 29 anos, foram presos após investigações que apontam os dois suspeitos como autores de homicídio e diversos ataques realizados no bairro Cidade da Barra, em Vila Velha. Eles foram presos em uma festa junina da família.
O delegado adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, Adriano Fernandes, revelou que os irmãos tinham mandados de prisão em aberto e são suspeitos de dois homicídios e duas tentativas de homicídio. Foram as vítimas não fatais que indicaram os suspeitos como autores dos crimes.
"Com as indicações, representamos pelo mandado de prisão e também de busca e apreensão. Durante o cumprimento, os dois foram presos. Eles não estavam mais morando em Vila Velha, mas no dia a ação recebemos a informação de que eles estavam na região", revelou o delegado.
Ainda segundo ele, Thiago e Lucas estavam em uma festa junina familiar. Com o Thiago, foi encontrada uma mochila com drogas e também uma submetralhadora caseira. Ele foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Ataques
Ainda segundo as investigações, os irmãos comandavam o tráfico de drogas na região de Cidade da Barra, em Vila Velha. No entanto, antigos aliados expulsaram os suspeitos da região em outubro do ano passado. Desde então, Thiago teria arquitetado os ataques a tiros - que aconteceram entre dezembro e janeiro.
Como consequência dos ataques, que tinham como objetivo a retomada do controle do tráfico de drogas na região, pelo menos duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas.
As investigações sobre o caso continuam.
Comentários