Mulher é suspeita de matar vizinho a facadas na Serra
Discussão aconteceu no meio da rua, em Feu Rosa
Escute essa reportagem
Uma mulher de 50 anos é suspeita de matar o vizinho dela, de 39, que foi identificado como Américo da Paixão, durante uma briga no meio da rua no bairro Feu Rosa, na Serra. O caso aconteceu por volta de 13h30 de sábado (13) e foi presenciado por populares.
A Polícia Militar foi acionada e conversou com a mulher, que contou que ela e o marido eram ameaçados pelo vizinho. No momento do fato, ela disse que o homem se aproximou do marido dela, sem motivo aparente, e começou a agredi-lo.
A mulher estava na rua comprando panos de um vendedor ambulante quando o marido dela chegou, de bicicleta. Em seguida o vizinho se aproximou dos dois e começou a agredir o marido da mulher, que caiu no chão.
Após, o vizinho foi na direção da mulher, momento em que ela pegou uma faca, que também estava sendo vendida pelo ambulante, e desferiu golpes no vizinho. O caso foi flagrado foi câmeras de videomonitoramento (veja ao final da matéria).
O vizinho foi socorrido e levado até a Unidade Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, mas não resistiu aos ferimentos. Militares foram acionados ao local e depois procuraram a suspeita na casa dela, mas a princípio ela não havia sido encontrada.
Mais tarde, a mulher foi localizada em casa e alegou que não sabia da morte do vizinho, tendo saído para comprar rações para dois filhotes de cães. Ela disse ainda que, ao saber da morte do vizinho, retornou para casa e aguardou a chegada da polícia. A mulher afirmou ainda que, ao retornar, encontrou a residência revirada e vários objetos quebrados.
A mulher foi encaminhada para a Delegacia Regional do município, onde também foi entregue a arma utilizada no crime.
A Polícia Civil informou que a suspeita, de 50 anos foi ouvida e liberada, já que a autoridade policial, ao analisar a ocorrência, entendeu que ela agiu em legítima defesa.
Segundo a reportagem da TV Tribuna, o casal e o vizinho tinham uma rixa há cerca de um ano. Tudo teria começado quando Américo tentou defender a vizinha, que teria sido agredida pelo marido. A informação foi confirmada pela mulher da vítima.
"Já tinha uma rixa entre os dois. Teve uma vez que meu marido se envolveu em uma briga, porque o esposa dela batia nela constantemente. Ele se meteu e falou para não bater em mulher. Mas ela ficou do lado do esposo. Tomou raiva da nossa família. Nossa vida virou um inferno", contou.
O caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra.
O corpo do homem foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Assista ao momento:
Comentários