Furto de peixe teria motivado assassinato em Vila Velha, diz polícia
Um dos suspeitos é primo da vítima e o outro foi preso nesta terça-feira, no Rio de Janeiro
Escute essa reportagem
O furto de um peixe pode ter motivado o assassinato de Raphael Oliveira de Assis Silva, que aconteceu no dia 23 de junho deste ano no bairro Alecrim, em Vila Velha. Segundo a polícia, o próprio primo da vítima é o autor da maioria dos disparos que o atingiram. O outro envolvido no crime também conhecia Raphael desde a infância e foi o primeiro a disparar. Ele acabou sendo preso nesta terça-feira (20), no Rio de janeiro.
O delegado Cleudes Junior explicou que Raphael e os dois suspeitos já tinham desentendimentos. Matheus Willian Nascimento da Silva é primo do jovem morto e acusava a vítima de um furto que ocorreu na casa da irmã dele. "Ele teria furtado um peixe e esse autor falou que mataria ele caso ele aparecesse lá na região. Um motivo bem banal que ocasionou essa rixa e que acabou culminando com a morte do Raphael", explicou o adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.
Já o outro envolvido, preso no Rio de Janeiro, é Andrey Santana Soeiro. Ele também conhecia a vítima desde a infância e teve algumas desavenças com ele após discussões envolvendo a avó de Andrey com Raphael. "A vítima Raphael sofria de transtornos psicológicos, a mãe dele falou que ele tinha esquizofrenia, e ele teve algumas discussões com a avó do Andrey", ressaltou o delegado.
O crime foi flagrado por câmeras de segurança, que mostram Andrey disparando o primeiro tiro, atingindo as costas de Raphael. Logo após, a vítima cai ao chão e Andrey passa a arma para Matheus, que dispara outros cinco tiros contra o primo, sendo três deles na cabeça e outros dois em cada braço.
A polícia conseguiu identificar a moto utilizada no crime e conversou com o dono do veículo, que confirmou ter emprestado a moto para Andrey. Testemunhas também colaboraram para a identificação dos dois suspeitos e a polícia pediu pela prisão temporária dos dois e pela busca e apreensão em endereços relacionados a eles.
Neste terça Andrey foi localizado e preso em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Ele teria fugido para a casa de uma tia após o crime. Já Matheus continua foragido e as investigações continuam com objetivo de capturar ele. Os dois tem passagens pela polícia e participação no tráfico de drogas.
Veja o momento do crime: (imagens foram borradas pela equipe do Tribuna Online)
Comentários