Polícia apreende armas e munições na Região Serrana do ES
Suspeito foi ouvido na delegacia e liberado após pagamento de fiança
Escute essa reportagem
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Alfredo Chaves, realizou na tarde desta segunda-feira (19), uma operação que resultou na prisão de um homem e na apreensão de armas e materiais para a fabricação de munições, na cidade da região Serrana do Estado.
Após as investigações, os policiais se dirigiram à residência do suspeito, no bairro Cachoeirinha, onde localizaram 1 fuzil 5,56 mm, cinco carregadores do fuzil, 1 rifle calibre .22, dois carregadores de calibre .22, 1 pistola de 9 milímetros, 3 carregadores para a pistola, 2 supressores, 1 silenciador caseiro, dois carregadores de calibre .380, 1 luneta, uma mira a laser e 1 mira holográfica e mais de 500 munições.
De acordo com o delegado Vitor Alano, responsável pela ocorrência, o suspeito possui o Certificado de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e comprou o fuzil 5,56 mm em 2021, quando era permitido. Hoje, após a mudança na legislação, a comercialização e porte do armamento é proibido.
“Fomos cumprir mandado de busca e apreensão na casa do suspeito por conta de outras denúncias e a ocorrência se desdobrou para esses fatos”, disse o delegado.
O suspeito foi ouvido da Delegacia de Alfredo Chaves e após foi encaminhado para a 5ª Delegacia Regional de Guarapari, onde pagou fiança e liberado logo após.
A ação contou com apoio de agentes da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alfredo Chaves.
Comentários