Fazendeiro morto após invasão e sequestro em Pancas era pré-candidato pela cidade
Wellington Carlos Treichel era presidente municipal do PSDB do município
Escute essa reportagem
O homem encontrado morto após ser vítima de um sequestro em Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, na madrugada deste domingo (30), foi identificado como o pré-candidato a vice-prefeito e presidente municipal do PSDB de Pancas, Wellington Carlos Treichel. O crime aconteceu após uma invasão de dois suspeitos a uma fazenda na zona rural do município.
Em nota enviada ao Tribuna Online, o deputado estadual e presidente do PSDB-ES, Vandinho Leite, confirmou a morte. O parlamentar lamentou a perda do colega de partido e afirmou que o caso deve ser esclarecido.
“É com imensa tristeza que recebi a notícia do assassinato do presidente municipal do PSDB de Pancas, Wellington Carlos Treichel. Pessoa simples e trabalhadora, Wellington era pré-candidato a vice-prefeito na chapa PSB/PSDB. Acionei as forças de segurança do estado para que esse crime bárbaro seja esclarecido o mais rápido possível, e os culpados punidos no rigor da lei”.
Os dois suspeitos do crime teriam roubado, ainda, R$ 25 mil, três celulares e o carro da família. Segundo a Polícia Militar (PMES), os suspeitos estavam encapuzados quando entraram na residência e renderam também a mulher da vítima, que foi amarrada e trancada em um quarto.
Entenda o caso
Um fazendeiro foi sequestrado, na noite de sábado (29), e encontrado morto, na manhã deste domingo (30), após uma invasão a uma fazenda na zona rural de Pancas, no Noroeste do Espírito Santo. Os suspeitos teriam roubado dinheiro, três celulares e o carro da família.
A vítima foi identificada como Wellington Carlos Treichel, conhecido como Wellington Breda, presidente municipal do PSDB de Pancas e pré-candidato a vice-prefeito na cidade.
Segundo informações iniciais da Polícia Militar, os suspeitos estavam encapuzados quando entraram na residência e renderam também a esposa de Wellington. A mulher foi amarrada e trancada em um quarto, e o fazendeiro foi sequestrado pelos suspeitos.
“Ela disse que estava na rua, com seu carro, e quando entrou no quintal da residência para estacionar o veículo, ouviu o marido pedindo para não se assustar, pois o imóvel tinha sido invadido. A moradora notou que havia dois indivíduos encapuzados no interior da residência com o marido dela. O homem estava com os punhos amarrados”, afirmou, em nota, a Polícia Militar.
A nota da corporação confirma, ainda, o roubo de R$ 25 mil em espécie. “Os indivíduos roubaram 25 mil reais, em espécie, que estavam no cofre e pediram a chave do carro da mulher. Assim, eles colocaram o homem no interior do veículo e fugiram. A mulher foi trancada em um quarto e quando conseguiu sair, pediu ajuda a vizinhos”.
Em relação ao homicídio, a Polícia Militar e a Polícia Civil afirmaram que a ocorrência segue em andamento.
Comentários