Após morte de 4 suspeitos, policiamento será reforçado em morro de Vitória
Anúncio foi feito pelo comandante da PM, coronel Douglas Caus
Escute essa reportagem
Após a morte de quatro suspeitos em Gurigica, Vitória, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, anunciou neste sábado (29) reforço no policiamento da região durante o final de semana. Segundo o comandante, dos quatro mortos, um morreu em confronto com criminosos e três em confronto com a PM. Nenhum policial ficou ferido.
“Nossa reunião de hoje (sábado) à tarde com os coronéis e comandantes de unidade é para nós colocarmos um policiamento além do nosso plano automático. Estamos reforçando o sábado, o domingo e a segunda-feira, iniciando à noite, até o final da madrugada. Trabalhando com 70 homens, podendo chegar a 95 homens, nesses locais”, afirmou o comandante.
Douglas Caus explicou que o policiamento é feito diariamente na região, inclusive a pé. Há um plano de contingência em caso de ataque, que é acionado automaticamente, qualquer dia da semana, segundo Douglas Caus.
“Esse plano envolve o acionamento do Batalhão de Missões Especiais, Batalhão de Ações com Cães, Força Tática, a gente faz uma grande saturação de policiamento. Esse plano é automático. Cada policial sabe aonde atuar, cada comandante de unidade”, disse.
Além dos quatro suspeitos mortos, 11 suspeitos foram presos e 13 armas foram apreendidas, entre elas: nove pistolas, três fuzis e uma calibre 12. “Todos os mortos e todos os detidos têm passagem pela polícia. Inclusive, entre os detidos há dois com mandados de prisão em aberto e outro é foragido do sistema prisional”, afirmou Douglas Caus.
Comentários