Duas pessoas são detidas por caça ilegal em Santa Leopoldina
Animais silvestres abatidos ilegalmente e diversas armas foram apreendidos
Escute essa reportagem
Duas pessoas foram detidas nesta sexta-feira (28), suspeitas de praticar caça ilegal no município de Santa Leopoldina, na região Serrana do Estado.
A equipe do Comando de Operações Táticas em Mata Atlântica (COTAMA) recebeu uma denúncia de que a atividade criminosa estava acontecendo e foi até o local.
Na ação foram apreendidos animais silvestres abatidos ilegalmente e diversas armas, sendo elas: duas espingardas calibre 22, duas espingardas calibre 36 e quatro armas artesanais conhecidas como canhões, além de munições de calibres diversos.
Duas pessoas foram detidas e conduzidas – juntamente com todo o material apreendido – até a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
A Polícia Civil informou que os dois suspeitos, de 44 e 70 anos, foram encaminhados à Delegacia Regional de Cariacica.
O homem de 70 anos foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e pelo crime previsto no art. 29, inciso III, da Lei 9605/98: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida.
Ele foi liberado para responder em liberdade após pagamento de fiança arbitrada pelo delegado de plantão.
Já o homem de 44 anos assinou um termo circunstanciado (TC) pelo mesmo crime previsto no art. 29, inciso III, da Lei 9605/98, e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.
Comentários