Suspeito de invadir casa de policial e fazer família refém é preso no ES
Mulher e filha do policial foram ameaçadas com faca e tiveram celulares roubados
Escute essa reportagem
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante suspeito de invadir a casa de um policial militar e ameaçar a mulher e a filha dele, fazendo as vítimas reféns e roubando bens materiais da família. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (27), na região de Menino Jesus, em Muniz Freire, no Sul do Estado. Um segundo envolvido, de 18 anos, foi preso por passar informações ao criminoso.
Segundo a polícia, o homem de 28 anos entrou no local a procura de um cofre. Ele invadiu a residência portando uma faca e ameaçado a família do policial – que não estava em casa no momento do roubo. No local, ele roubou celulares e joias das vítimas.
Os dois envolvidos foram presos ainda na quinta-feira (27), depois que a polícia recebeu informações de que o mais velho estaria no bairro Novo Horizonte, no município de Ibatiba. As equipes montaram campana no local e avistaram o suspeito saindo de um imóvel. O homem tentou fugir ao avistar a equipe, mas foi alcançado e preso.
“O suspeito confessou ter praticado o crime e informou ainda que um indivíduo, de 18 anos, havia passado as informações sobre a residência e que o proprietário, um policial militar, não estaria no local durante o dia. Parte do material roubado foi encontrado na casa da irmã do suspeito, de 28 anos”, explicou o titular da Delegacia de Polícia de Muniz Freire, delegado Hélio Flávio Martins.
Após a prisão do suspeito pela invasão à casa, a polícia foi em busca do suspeito de ter passado as informações. O homem, de 18 anos, foi localizado também no bairro Novo Horizonte. Na casa dele foram apreendidos um revólver calibre 32, oito pés de maconha, um tablete de maconha, munições de calibre 32 e 38, uma balança de precisão e R$ 1.130,00 em espécie. O suspeito não estava em casa no momento, mas foi localizado e detido em um campo de futebol próximo ao imóvel.
Os dois suspeitos foram levados à delegacia de Muniz Freire. O jovem de 18 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Já o homem de 28 anos foi autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e mediante uso de arma branca, resistência, desobediência e posse de drogas para consumo próprio. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional.
O CRIME
Na manhã de quinta-feira, policiais foram acionados para verificar a ocorrência da invasão à casa do militar. Segundo a denúncia, um criminoso entrou na residência armado com uma faca, ameaçando e fazendo reféns a esposa e a filha do policial. A equipe policial foi até o local e conversou com as vítimas, que confirmaram a invasão.
A esposa do militar relatou que estava no quarto dela quando o homem portando a faca a rendeu e pegou o celular dela. Em seguida, o criminoso foi até o quarto da filha do casal e também roubou o celular, enquanto ameaçava a vítima. A mulher contou ainda que teve a aliança roubada.
Após, as vítimas foram trancadas no banheiro da casa enquanto o homem pegou outros pertences da família, incluindo joias de ouro e semijoias, no valor aproximado de R$ 8.000,00. Em seguida, o homem pulou o muro e fugiu em uma moto.
Durante os levantamento, a polícia conseguiu identificar que a motocicleta utilizada tinha restrição de furto e roubo e que teria seguido em direção à Ibatiba.
Comentários