Com tornozeleira sem sinal, irmão de Marujo é visto fumando maconha. MP pede prisão
Traficante conhecido como 'Panda' recebeu o benefício da prisão domiciliar para tratar uma doença
Escute essa reportagem
O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) solicitou a prisão preventiva de Tiago Pereira Pimenta, irmão do traficante Marujo — preso desde março deste ano. Conhecido como 'Panda', ele foi flagrado nas redes sociais fumando um cigarro de maconha enquanto está em prisão domiciliar.
Tiago recebeu o alvará de soltura no dia 13 de março, data em que foi instalada uma tornozeleira eletrônica. Segundo informações do Tribuna Notícias, o irmão de Marujo afirmou que precisava deixar a prisão para se tratar de uma grave doença em casa.
No entanto, no dia 30 de maio, a Secretaria de Justiça (Sejus) perdeu o sinal da tornozeleira. "Todas as tentativas de contato com o usuário foram realizadas, sem sucesso. O incidente foi imediatamente comunicado ao juízo responsável para adoção das medidas legais", disse, em nota, a secretaria.
Com a perda da comunicação com o equipamento, o MPES solicitou a revogação da prisão domiciliar e agora solicita a prisão preventiva. O órgão alegou que sempre foi contra o alvará de soltura pelo risco de descumprimento das medidas cautelares e por avaliar que Tiago já recebia o tratamento adequado na unidade prisional.
Comentários