X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Primeira partida do Nacional depois da morte de Izquierdo é marcada por emoção

Jogadores foram vistos emocionados, e alguns chegaram a chorar enquanto estavam perfilados


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Primeira partida do Nacional depois da morte de Izquierdo é marcada por emoção
Nas arquibancadas os torcedores do clube também prestaram suas homenagens para Juan Izquierdo |  Foto: Reprodução/Instagram/@nacional

O Nacional-URU venceu o Liverpool neste domingo, na primeira partida após a morte do zagueiro Juan Izquierdo. O gol foi anotado por Elvis López, mas o que marcou o jogo foram as homenagens feitas pelo clube a Izquierdo antes da partida começar.

Todos os jogadores do Nacional entraram em campo com uma camisa com o nome do zagueiro e o número 3, que era o que ele usava. Eles foram vistos emocionados, e alguns chegaram a chorar enquanto estavam perfilados. Além disso, a família do jogador esteve presente no gramado e houve uma longa salva de palmas antes da bola rolar.

Nas arquibancadas os torcedores do clube também prestaram suas homenagens. Faixas com o nome de Izquierdo foram estendidas, e também foram vistas camisas personalizadas com o nome do jogador e bandeirões.

Juan Izquierdo morreu no dia 27 de agosto em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca. O jogador desmaiou em campo no duelo com o São Paulo, no MorumBis, pela Libertadores. Ele foi levado ao hospital Albert Einstein, onde recebeu atendimento e ficou internado até ser constatada a morte.

A família do jogador esteve presente no gramado durante as homenagens, antes do início do jogo. Os jogadores entraram com camisas personalizadas com nome e número de Izquierdo e se emocionaram antes do início da partida.

Nascido em Montevidéu, Izquierdo tinha 27 anos e atuava profissionalmente desde 2018, quando estreou pelo Atlético Cerro, modesta equipe da capital uruguaia. Na temporada seguinte, o zagueiro se transferiu para o Peñarol, mas entrou em campo apenas em cinco jogos.

Em 2020, o atleta seguiu para o Montevideo Wanderers e, na sequência, ao San Luís, do México. No futebol mexicano, foi mal e sofreu com críticas da torcida, o que o fez retornar ao Montevideo Wanderers, pelo qual jogou até o fim de 2021. Em 2022, chegou ao Nacional pela primeira vez, em uma passagem traumática. Ele atuou apenas 13 minutos e sofreu uma fratura na tíbia.

O atleta voltou a jogar em 2023, no Liverpool-URU, clube em que mais se destacou. Izquierdo marcou três gols em 31 jogos e participou da campanha dos títulos do Campeonato Uruguaio e da Supercopa Uruguaia, mas não teve o contrato renovado e voltou ao Nacional em 2024. Na atual temporada, participou de 24 jogos e marcou um gol. Era titular da equipe treinada por Martín Lasarte até o trágico desmaio no MorumBis.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: