X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians elimina o Palmeiras e pega o São Paulo na final do Brasileirão Feminino


Ouvir

Escute essa reportagem

Em busca do hexa, o Corinthians vai para a sua oitava final consecutiva - levou em 2018, 2020, 2021, 2022 e 2023 - do Campeonato Brasileiro Feminino ao eliminar o Palmeiras apesar da derrota por 2 a 1, neste domingo, no Canindé. No jogo de ida, em Jundiaí, a equipe alvinegra havia vencido por 3 a 1.

O Corinthians vai encontrar o São Paulo, que continua vivo na briga pelo título inédito, em sua primeira decisão de Campeonato Brasileiro Feminino. Por ter a melhor campanha, o time alvinegro decidirá em casa. A equipe tricolor despachou a Ferroviária nos pênaltis, após vitória por 2 a 1, no Canindé, e derrota por 1 a 0 na Arena da Fonte Luminosa. O principal destaque foi a goleira Carlinha, que defendeu as três cobranças da equipe de Araraquara.

Além de chegar à decisão, o Corinthians manteve vivo um longo tabu contra o Palmeiras. Desde 2019, quando o time alviverde reativou a modalidade, a equipe alvinegra tem 100% de aproveitamento em jogos mata-mata, são oito no total.

"Estou muito feliz de estar vivendo tudo isso com essa camisa. Tudo que eu conquistei foi vestindo essa camisa. Terminar com essa festa linda é maravilhoso. Ser corintiana é massa demais. O Corinthians é gigante e vamos para a final com muita força mental. Vamos lutar para buscar esse título", afirmou Gabi Portilho.

Precisando reverter um revés por 3 a 1 em casa, o Palmeiras saiu na pressão desde o minuto que a bola rolou no Canindé. A estratégia deu certo. Aos oito minutos, Bruna Calderan fez cruzamento da intermediária e encontrou Laís Estevam na grande área. A atacante dominou no peito e ganhou da marcação para bater forte e, contando com desvio no meio do caminho, abrir o placar para as alviverdes.

Mas o Corinthians esfriou o ímpeto do Palmeiras com um lindo gol de Duda Sampaio de fora da área, aos 24. Com o empate, o time alvinegro ficou em situação confortável e passou a administrar a vantagem ao mesmo tempo que anulava os espaços do rival, que só foi ameaçar na reta final da partida.

Aos 42, Dudinha apareceu bem pela esquerda e cruzou para Letícia Ferreira fazer 2 a 1. A partir daí foi ataque contra a defesa, mas o Corinthians conseguiu suportar a pressão do Palmeiras e confirmou a vaga na decisão pela oitava vez.

SÃO PAULO VENCE FERROVIÁRIA NOS PÊNALTIS

Depois de vencer a partida de ida por 2 a 1, no Canindé, em São Paulo, o São Paulo foi à Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e perdeu por 1 a 0. Duda Campos, já nos acréscimos do segundo tempo, converteu pênalti para as afeanas e forçou a disputa de penalidades máximas.

Nas cobranças, brilhou a estrela da goleira Carlinha, que defendeu os arremates de Luana, Camila e Fátima Dutra, e acabou sendo o principal nome da classificação do São Paulo, que converteu todas, com Jéssica Soares, Kaká e Maressa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: