X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

América-MG freia reação do Guarani e vence primeira com Lisca na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Em duelo complicado com o América-MG, o Guarani não conseguiu manter a reação para deixar a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, os mineiros fizeram valer o mando de campo, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), e venceram por 3 a 0, em duelo da 25ª rodada.

Com a vitória, o América ocupa o sétimo lugar, com 38 pontos, quatro a menos do que o Vila Nova, que fecha o G-4 com 42. Esta foi a primeira vitória do técnico Lisca, que estreou na rodada passada com derrota para o Mirassol, por 1 a 0, fora de casa. O resultado também encerra um jejum de vitórias de quatro jogos. O América segue invicto como mandante, agora com oito vitórias e cinco empates.

Já o Guarani volta a perder após quatro jogos, sendo três vitórias. O time segue na lanterna (20º) com 21 pontos, quatro a menos do que o Ituano, primeiro fora da zona de rebaixamento, em 16º, com 25. O Guarani, porém, tem um jogo atrasado, diante do Botafogo-SP.

Jogando em casa, o América se mostrou mais organizado e perigoso no setor ofensivo. Não demorou muito para abrir o placar. Aos 17 minutos, roubou a bola no campo de ataque e Daniel Borges deu toque rápido para Matheus Davó, que chutou de primeira na entrada da área para marcar. A bola ainda desviou levemente no marcador, tirando qualquer chance de defesa de Vladimir. Matheus Davó é cria da base do Guarani e marcou seu primeiro gol pelo clube mineiro.

O Guarani, com dificuldade de chegar à área, tentou de longe. Em uma delas, Caio Dantas limpou e finalizou, mas a bola desviou e foi para fora, sem perigo. O time paulista ainda perdeu Airton, que foi substituído por Marlon Douglas após sentir uma entorse no joelho.

No fim, o Guarani teve um escanteio, mas acabou sofrendo o segundo gol, aos 41 minutos. Em rápido contra-ataque, Adyson disparou pela direita e cruzou na medida para Rodriguinho, que acompanhou a jogada para cabecear livre na grande área.

Na volta para o segundo tempo, o América diminuiu bem o ritmo. Apesar de o Guarani conseguir ter mais posse de bola, isso não se transformou em chances de gol.

Mesmo com as mudanças, o América não conseguiu sair tanto da defesa. O Guarani exerceu certa pressão no final, com vários escanteios seguidos, mas nenhuma finalização perigosa.

Nos últimos minutos, aos 44, quem marcou e definiu de vez a vitória foi o América. Em jogada pelo lado esquerdo, Marlon cruzou rasteiro e Renato Marques completou para o gol. O último do atacante tinha sido em 24 de maio.

Pela 26ª rodada, o Guarani volta a campo no sábado, às 17h, quando visita o Paysandu na Curuzu, em Belém (PA). No dia seguinte, às 18h30, o América-MG também joga fora de casa, na Vila Belmiro, diante do Santos.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 3 X 0 GUARANI

AMÉRICA - Dalberson; Daniel Borges, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Alê (Mateus Henrique), Juninho e Elizari (Fabinho) (Moisés); Rodriguinho, Davó (Renato Marques) e Adyson (Felipe Amaral). Técnico: Lisca.

GUARANI - Vladimir; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson (Emerson Barbosa); Matheus Bueno, Gabriel Bispo (Anderson Leite) e Luan Dias; Airton (Marlon Douglas), Caio Dantas (Lohan) e João Victor (Reinaldo). Técnico: Allan Aal.

GOLS - Matheus Davó, aos 17 minutos, e Rodriguinho, aos 41 minutos do primeiro tempo; Renato Marques, aos 44 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Gabriel Bispo, Anderson Leite e Luan Dias (Guarani).

ÁRBITRO - Alex Gomes Stefano (RJ).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: