Neymar sofre ruptura do ligamento do joelho e passará por cirurgia
Em nota, CBF confirma necessidade de tratamento cirúrgico
Escute essa reportagem
A lesão sofrida pelo atacante Neymar no jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026 na noite de terça-feira (17), deixará o camisa 10 da seleção brasileira afastado dos gramados até meados de 2024.
A CBF informou que Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. O tempo mínimo previsto para retorno à atividade em lesões parecidas é de seis meses. A espera pode ser maior e depende do processo de recuperação
"O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta", informa a nota da CBF.
O clube saudita se manifestou pouco após a nota divulgada pela CBF. O time desejou boa recuperação ao seu camisa 10 e declarou que mais detalhes do tratamento serão divulgados depois.
The medical tests “NEYMAR ” underwent, confirmed the Anterior Cruciate Ligament and Meniscus tear injury in his knee, he will be going through surgery and then a treatment program that will be determined later..
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) October 18, 2023
Return Stronger @neymarjr 💙#AlHilal pic.twitter.com/5I3u7F7wQm
Neymar tem sofrido com um longo histórico de lesões nos últimos anos. Considerando a sofrida na derrota para o Uruguai, ele já soma 17 lesões que o tiraram de ação desde 2014.
Só neste ano, ele já ficou afastado por cerca de seis meses, tendo desfalcado o PSG entre meados de fevereiro e agosto, depois de ter torcido o tornozelo em partida contra o Lille, pelo campeonato francês.
Ele teve problema parecido na Copa do Mundo do Qatar e não atuou diante da Suíça e Camarões, ainda na fase de grupos. Mesmo quando retornou, nas oitavas de final contra a Coreia do Sul, não estava em condições máximas.
A lesão deve tirar o jogador das próximas rodadas das eliminatórias para a Copa, em novembro, quando a seleção brasileira, atual terceira colocada, enfrentará a Colômbia fora de casa e pegará a líder Argentina, de Lionel Messi, no Maracanã.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Pelo Al Hilal, onde fez sua estreia no dia 15 de setembro, a volta deve ocorrer apenas quando o campeonato saudita já estiver perto do fim. A última rodada do torneio está prevista para 27 de maio de 2024. Caso os exames confirmem o rompimento do ligamento cruzado anterior, o retorno do camisa 10 aos gramados deve se dar entre abril e julho do ano que vem.
Comentários