Vasco joga pela sobrevivência
Em 17º lugar na tabela, time recebe em São Januário o Fortaleza e precisa de uma vitória para sair do Z-4 na luta contra o rebaixamento
Escute essa reportagem
Os dois jogos sem vitória - que incluem uma pesada goleada por 4 a 1 sofrida diante do Santos — preocupam a torcida do Vasco antes do jogo da noite desta quarta-feira (18), contra o Fortaleza, às 21h30.
Esse cenário era impensável meses atrás, quando a realidade indicava o desespero por uma vitória qualquer em meio a um desastroso início de Brasileirão.
É justamente essa sangria, porém, que o cruz-maltino tenta estancar nesse momento, sem conseguir abrir distância da zona de rebaixamento mesmo com o bom aproveitamento recente — está em 17º lugar na tabela.
São três vitórias, dois empates e duas derrotas nesse segundo turno, um aproveitamento de 52,4% - sem contar o triunfo sobre o América/MG, válido pelo primeiro turno, mas disputado no dia 20 de agosto.
No geral, o cruz-maltino soma cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas nas últimas dez ocasiões em que esteve em campo, todas sob o comando de Ramón Díaz. A nova gestão do futebol do argentino é promissora, mas precisa contrabalancear o primeiro turno de 18º colocado, com assustadoras 11 derrotas.
A partida de hoje, que terá a volta de Rossi e os desfalques de Paulinho (suspenso pelo terceiro amarelo) e Medel (com a seleção do Chile) é a segunda de quatro confrontos no Rio, uma boa notícia. Só que o próximo deles é um clássico contra o Flamengo, que já estará no segundo jogo sob o comando de Tite.
Há ainda outro clássico, diante do Botafogo, nos próximos oito jogos do cruz-maltino. Além deles, os demais compromissos são todos contra equipes da parte de baixo da tabela, incluindo jogos fora de casa contra Goiás, Cuiabá e Cruzeiro.
Bolão do torcedor
Prováveis escalações
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Payet; Marlon Gomes, Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Yago Pikachu e Lucero. Técnico: Juan P. Vojvoda.
Comentários