X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco joga pela sobrevivência

Em 17º lugar na tabela, time recebe em São Januário o Fortaleza e precisa de uma vitória para sair do Z-4 na luta contra o rebaixamento


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vasco joga pela sobrevivência
Vegetti é uma das esperanças de gols do Vasco sobre o Fortaleza |  Foto: Reprodução/X

Os dois jogos sem vitória - que incluem uma pesada goleada por 4 a 1 sofrida diante do Santos — preocupam a torcida do Vasco antes do jogo da noite desta quarta-feira (18), contra o Fortaleza, às 21h30.

Esse cenário era impensável meses atrás, quando a realidade indicava o desespero por uma vitória qualquer em meio a um desastroso início de Brasileirão.

Leia mais sobre Esportes

É justamente essa sangria, porém, que o cruz-maltino tenta estancar nesse momento, sem conseguir abrir distância da zona de rebaixamento mesmo com o bom aproveitamento recente — está em 17º lugar na tabela.

São três vitórias, dois empates e duas derrotas nesse segundo turno, um aproveitamento de 52,4% - sem contar o triunfo sobre o América/MG, válido pelo primeiro turno, mas disputado no dia 20 de agosto.

No geral, o cruz-maltino soma cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas nas últimas dez ocasiões em que esteve em campo, todas sob o comando de Ramón Díaz. A nova gestão do futebol do argentino é promissora, mas precisa contrabalancear o primeiro turno de 18º colocado, com assustadoras 11 derrotas.

A partida de hoje, que terá a volta de Rossi e os desfalques de Paulinho (suspenso pelo terceiro amarelo) e Medel (com a seleção do Chile) é a segunda de quatro confrontos no Rio, uma boa notícia. Só que o próximo deles é um clássico contra o Flamengo, que já estará no segundo jogo sob o comando de Tite.

Há ainda outro clássico, diante do Botafogo, nos próximos oito jogos do cruz-maltino. Além deles, os demais compromissos são todos contra equipes da parte de baixo da tabela, incluindo jogos fora de casa contra Goiás, Cuiabá e Cruzeiro.

Bolão do torcedor

  • Câmera 1/2
    Vasco 1 x 0 Fortaleza: "A corda está apertando e sabemos que o Vasco não pode mais vacilar. Vitória por 1 a 0 já é goleada." - Lívia Barreto, torcedora do Vasco
    Fullscreen
  • Câmera 2/2
    Vasco 2 x 1 Fortaleza: "O Fortaleza é um adversário que costuma dar trabalho, mas o Vasco joga em casa e vai vencer." - Rovena Storch, torcedora do Vasco
    Fullscreen
  • Vasco joga pela sobrevivência
  • Vasco joga pela sobrevivência
Vasco joga pela sobrevivência Vasco joga pela sobrevivência

Prováveis escalações

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Payet; Marlon Gomes, Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Fortaleza

João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Yago Pikachu e Lucero. Técnico: Juan P. Vojvoda.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: