Porto Vitória garante título do Estadual e vaga na Copa do Brasil sub-20 em 2025
Finalistas, Porto Vitória e Rio Branco serão os representantes do Espírito Santo na Copa São Paulo Júnior no próximo ano
Escute essa reportagem
Invicto, o Porto Vitória segurou a vantagem contra o Rio Branco na final do Capixabão sub-20 e, após um empate em 3 a 3, na tarde deste sábado (25), no estádio Marcos José Campagnaro, em Ibiraçu, garantiu o título inédito do Estadual. Como consequência, o Verdão conquistou também a vaga para disputar a Copa do Brasil da modalidade em 2025.
Enquanto Douglas, Natã e Davis balançaram a rede para o Porto Vitória, Bruno Fraboni, Davi e Matheus Dias marcaram para o Rio Branco. Apesar do empate, o título ficou com o Porto Vitória porque no jogo de ida, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha, a equipe venceu por 2 a 0, com gols do meia Da Matta e do zagueiro João Victor.
Mesmo com o vice-campeonato, o Rio Branco também possui motivos para comemorar. Como as equipes chegaram até a final do Capixabão sub-20, ambas garantiram vaga para jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo ano.
Histórico em finais
Desde 2009, Rio Branco SAF soma três títulos no Estadual Sub-20 (2011, 2012 e 2016). O Porto Vitória, por outro lado, buscava a inédita taça para a sua galeria, depois de ser vice-campeão em 2022 e 2023.
Comentários