Capixaba vence campeonato mundial de kickboxing infantil na Argentina
Jean Felipe dos Santos venceu as cinco lutas que disputou no “Uiama Worldchampionship”
Escute essa reportagem
Um capixaba se sagrou campeão mundial de kickboxing infantil. Trata-se de Jean Felipe Correa dos Santos, estudante do 4º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Paulo Roberto Vieira Gomes, em Vitória. O pequeno conquistou o título após vencer as cinco lutas que disputou no torneio internacional “Uiama Worldchampionship”, disputado em Buenos Aires, na Argentina.
“Isso foi muito importante para mim, estou feliz com essa conquista. Os treinos com os professores foram muito importantes, por isso consegui chegar lá e dar o meu melhor. Espero continuar participando e treinando cada vez mais, para crescer mais no esporte e trazer mais vitórias”, destacou Jean Felipe.
Leia mais sobre Esporte Capixaba
O estudante se preparou para o torneio na academia Victoria Fighter, onde treina quatro vezes por semana. Os treinamentos são parte do programa social “Full contact – Vivendo Melhor”. Além do título, Jean Felipe trouxe para casa cinco medalhas referentes às lutas que venceu.
Para o hepta campeão mundial da modalidade Laecio Nunes, que está à frente da Victoria Fighter e ajudou a custear a viagem do pequeno, Jean já demonstra muita dedicação, apesar de ainda estar no início de sua carreira. Além disso, Laecio fez questão de destacar a importância do apoio familiar para os resultados.
Regiane Correia, mãe de Jean Felipe, falou sobre o orgulho de ver o filho conquistar um torneio de grande porte. “Ficamos muito felizes por ver ele protagonizando esse momento tão importante. Nós o incentivamos sempre a participar dos treinos e se dedicar”, afirmou.
Além do sucesso escolar, Jean também chama atenção por seu empenho na escola. “Ele está conosco desde o 1º ano. É comprometido, assíduo, responsável, tem boa interação com os colegas e é muito gentil”, disse a diretora da Emef Paulo Roberto Vieira Gomes, Sirlei Conopca.
*Estagiário, coma supervisão de Weslei Radavelli
Comentários