Piloto capixaba mostra evolução após 2ª etapa da Stock Series em Cascavel
Hugo Cibien terminou a corrida do último final de semana na 6ª colocação
Escute essa reportagem
O piloto capixaba Hugo Cibien quer lutar no topo do ranking na Stock Series e, confirmando o objetivo, ele vem demonstrando certas evoluções durante a sua segunda temporada na modalidade. No último final de semana, na etapa de Cascavel/PR, ele obteve o 6º lugar na competição.
A 2ª etapa de 2023 foi marcada por um clima instável, batidas e disputas acirradas por posição. Mesmo com as adversidades, o piloto capixaba soube desviar dos obstáculos para terminar a corrida com uma boa colocação.
"Largamos em 10º lugar, mas consegui imprimir um ritmo forte na chuva mesmo com o pneu slick. Ultrapassamos alguns pilotos e finalizados a corrida em 6º lugar", disse ele.
A primeira prova do domingo (19) começou alguns minutos depois do previsto devido a uma densa neblina na região do autódromo. A largada aconteceu com o asfalto úmido em praticamente todo o circuito de 3.058 metros. Hugo Cibien manteve o ritmo e foi um dos dois pilotos a andar na casa de 1 minuto e 6 segundos naquela condição de pista.
Na terceira prova, Hugo estava bem até levar um toque de Akyu Myasava, que fez com que o piloto perdesse posições, Akyu acabou punido por esse toque e posteriormente não completou a prova após batida na curva do Bacião.
“Estávamos escalando bem o pelotão, mas o toque fez com que perdêssemos três posições. Além disso, como a corrida três também foi bastante agitada, com a presença do Safety Car, não tive tempo de recuperar as posições nesta corrida. O importante desse fim de semana foi o feedback da equipe que ficou contente com a evolução, nossa hora vai chegar ”, afirma Cibien.
A terceira etapa da Stock Series está marcada para os dias 29 e 30 de junho no Autódromo Velocitta, localizado em Mogi Guaçu (SP), que promete fortes emoções por ser um circuito travado, com freadas fortes, um dos circuitos mais técnicos da temporada.
Comentários