Delegação capixaba conquista 11 medalhas nos Jogos Sul-Americanos Escolares
No handebol, a equipe masculina da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Irmã Feliciana Garcia, de Vila Velha, conquistou o ouro
Escute essa reportagem
A delegação capixaba voltou para o Espírito Santo neste domingo (10), após conquistar 11 medalhas nos Jogos Sul-Americanos Escolares. Foram nove medalhas de ouro, uma prata e um bronze nas modalidades de atletismo e handebol. A competição encerrada na última sexta-feira (08) foi realizada em Santiago, no Chile.
No handebol, a equipe masculina da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Irmã Feliciana Garcia, de Vila Velha, conquistou o ouro após vencer a disputa contra o Chile, por um placar de 21 a 17. Foi a primeira vez que uma escola pública do Brasil levou o título na modalidade.
Já no atletismo adaptado, o destaque da equipe foi Wender Rocha, paratleta que mais conquistou medalhas pelo Brasil ao subir ao topo do pódio nas quatro provas em que disputou. O capixaba levou o título de campeão sul-americano nos 80 metros, arremesso de peso, revezamento 5x80m integrado e salto em distância.
Outro destaque do Espírito Santo foi Ana Elizia Santos, que conquistou três medalhas de ouro nas provas de arremesso de peso, salto em distância e revezamento integrado 5x80.
Brayan Litig também conseguiu um bom saldo, com um ouro no revezamento integrado 5x80 metros, uma prata e um bronze nos 5x80 metros e 2.000 metros no atletismo convencional.
Os atletas capixabas garantiram a vaga para representar o Estado e o País no Sul-Americano Escolar pelo bom desempenho nos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s), realizados entre os dias 27 de agosto e 08 de novembro, em Brasília, Distrito Federal.
Comentários