Rio Branco contrata 24 reforços e inicia pré-temporada visando o Capixabão
Equipe Capa-preta estreia no campeonato Estadual contra o Porto Vitória
Escute essa reportagem
O Campeonato Capixaba 2024 está cada vez mais próximo e, com 37 títulos estaduais, o Rio Branco contratou 24 reforços com o objetivo de voltar a levantar a taça de campeão depois de 8 anos. A pré-temporada da equipe teve início na última sexta-feira (1º), no CT Capa Preta, em Bairro de Fátima, na Serra.
A próxima temporada do Rio Branco será a primeira da equipe já como SAF e, para começar a nova trajetória com o pé direito, o clube apostou em uma mescla de reforços com jogadores experientes e promissores.
Entre os atletas vindos de fora do Espírito Santos, destaque para os atacantes Kieza (ex-Botafogo e Náutico) e Maranhão (ex-Goiás e Chapecoense), o zagueiro Pedro Botelho (ex-Atlético/MG e Athlético/PR), o volante Ferrugem (ex-Corinthians), o lateral-esquerdo João Paulo (ex-Avaí e Fluminense) e o meia Bruno Cosendey (ex-Vasco).
Já entre rostos já conhecidos pelo torcedor capixaba, estão o atacante Matheus Costa (bicampeão da Copa ES pelo Vitória e Serra), o meia Edinho (artilheiro do futebol capixaba há três anos) e o goleiro Neguete (eleito o melhor jogador do Capixabão deste ano pelo Real Noroeste).
Tendo como maior objetivo para o próximo ano a conquista da vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D, o Capa-preta também buscou reforços que disputaram a competição nacional este ano, sendo eles: o lateral-direito Augusto Potiguar (ex-Sergipe e Santa Cruz), o meia Carlos Vitor (ex-Sousa/PB) e os atacantes Rodrigo Carioca (ex-Santo André) e Wesley Pratti (ex-Nacional/PB).
Por fim, o clube também renovou com quatro jogadores que estavam no elenco vice-campeão da Copa ES deste ano: os zagueiros Gustavo Carbonieri e Igor Caldeira, o meia-atacante João Prado e o goleiro Pedro Henrique.
Além do Capixabão, que tem início já em janeiro, o Rio Branco tem outras duas competições pela frente em 2024: a Copa Verde e a Copa Espírito Santo. A estreia do Capa-preta no Estadual acontece no dia 18 de janeiro, contra o Porto Vitória.
PRÉ-TEMPORADA
Durante toda a temporada, as atividades do elenco vão acontecer na nova estrutura do CT Capa Preta, em Bairro de Fátima, na Serra. Além dos campos de treinamento, a estrutura de trabalho do CT conta com um Centro de Performance para atividades de saúde e fisioterapia, academia, sala de imprensa, auditório, vestiário, rouparia e escritórios.
O primeiro contato dos jogadores com a nova comissão técnica, comandada pelo técnico Rodrigo César (bicampeão da Copa ES), aconteceu na sexta-feira (1º), no CT. Lá, os atletas passaram por exames médicos e testes no Centro de Performance do CT Capa Preta e fizeram as primeiras atividades no campo.
Comentários