Morre Marcelo Aguiar, ex-jogador e treinador de clubes do futebol do ES
Marcelinho, como era conhecido, tem passagens por Desportiva, Serra e Vitória, onde fez parte da comissão técnica do time na Série D deste ano
Escute essa reportagem
Morreu na manhã deste domingo (10), o ex-jogador de futebol e treinador Marcelo Aguiar, conhecido também como Marcelinho, de 45 anos, e com passagens por times do futebol do Espírito Santo. A morte do técnico foi anunciada no perfil de Marcelinho nas redes sociais. A causa da morte foi um infarto fulminante.
Marcelo Aguiar tem passagens pela Desportiva, Serra e fez parte da comissão técnica do Vitória, que disputou a Série D deste ano.
O velório do ex-treinador será nesta segunda-feira (11), Cemitério Parque da Paz, a partir das 8h. Já o sepultamento acontece ás 14h.
Leia mais notícias do Esporte Capixaba aqui
A Desportiva destacou que Marcelo Aguiar foi jogador do clube e contribuiu com desenvolvimento de atletas nas categorias de base. O treinador esteve no comando da equipe que se classificou com 100% de aproveitamento para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2019.
"A Família Grená hoje amanheceu triste e enlutada com a notícia do falecimento precoce do nosso ex-treinador e jogador, Marcelo Aguiar. Foram anos de sua vida dedicados à Desportiva Ferroviária. Hexacampeão no clube, desenvolveu vários jovens atletas, feito um dia ele mesmo foi no Araripe, sempre tendo atenção ao lado humano e ensinando sobre a vida e os caminhos além do futebol. Uma personalidade de caráter e respeito que nos deixava admirados e felizes por termos próximo", escreveu a Locomotiva na postagem.
O Serra, clube onde Marcelo Aguiar somou três passagens ocupando o cargo de técnico e auxiliar técnico, destacou o aprendizado deixado pelo treinador, dando total suporte aos nossos atletas, sempre com muita atenção e serenidade.
"Marcelo foi um homem de muita honra, que sempre teremos muito respeito e admiração. Agradecemos por todo trabalho prestado para o Serra e para todo futebol capixaba", escreveu o clube.
O trabalho mais recente de Marcelinho foi no Vitória, onde foi auxiliar técnico da equipe que disputou a Série D neste ano. O Alvianil foi eliminado na segunda fase da competição pelo Ceilândia (DF).
Em postagem nas redes sociais, o clube de Bento Ferreira informou que a causa do morte foi um infarto fulminante na manhã deste domingo (10) e prestou solidariedade aos familiares e amigos do treinador.
"Marcelinho tinha 45 anos e trabalhou no VFC como treinador da equipe profissional, em 2022 e, recentemente, integrou a comissão técnica como auxiliar, na temporada de 2023. O VFC abraça a família e os amigos neste difícil momento de muita dor e tristeza", disse o clube na postagem.
Marcelinho era treinador da equipe da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES), de Cariacica. Pelas redes sociais, a instituição também lamentou a morte do técnico. "A CAAES se solidariza com amigos e familiares neste momento de profunda dor", diz a mensagem.
Comentários