X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Eduardo Coudet deixa o Internacional após segunda derrota seguida no Beira-Rio

Aos 49 anos, Coudet retornou ao clube em julho de 2023, onde terminou a temporada levando o time às semifinais da Libertadores


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Eduardo Coudet deixa o Internacional após segunda derrota seguida no Beira-Rio
Coudet foi demitido após derrota contra o Juventude |  Foto: Crédito: R. Duarte/Internacional

Chegou ao fim a segunda passagem do técnico Eduardo Coudet no Internacional. Com cinco jogos sem vencer, o treinador argentino deixou o cargo nesta quarta-feira, no Beira-Rio, após a derrota do time para o Juventude, por 2 a 1, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A saída é em comum acordo, segundo o presidente Alessandro Barcellos.

"Entendemos ser o momento para uma mudança, mesmo porque precisamos buscar a classificação na Copa do Brasil. Diante de tudo que aconteceu, com enchentes e problemas na preparação, acreditamos que seja necessário uma mudança de comando", disse o dirigente, reforçando que vai procurar um "técnico adequado ao clube".

Mas para atingir a meta de avançar na Copa do Brasil, a direção colocou no cargo, de forma interina, o técnico Pablo Fernandez, do time sub-20.

Junto com Coudet, saem também o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.

Aos 49 anos, Coudet retornou ao clube em julho de 2023, onde terminou a temporada levando o time às semifinais da Libertadores - perdendo para o campeão Fluminense - e em nono lugar do Brasileirão.

Neste ano, caiu nas semifinais do Campeonato Gaúcho, título que o Internacional não conquista desde 2016. Por coincidência perdeu a vaga na decisão diante do mesmo Juventude, nas cobranças de pênaltis após dois empates. No Brasileiro, não engrenou, e acumulou maus resultados após as enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul.

Ele vem de cinco jogos sem vencer e perdeu os dois jogos no retorno ao Beira-Rio nesta semana - Vasco (2 a 1) e Juventude. No Brasileirão é o 11º colocado, com 19 pontos e três jogos a menos. Na Sul-Americana, disputa os playoffs contra o Rosario Central-ARG, por uma vaga nas oitavas de final.

Na primeira passagem, um desgaste com o próprio presidente Alessandro Barcellos fez Coudet pedir demissão, abandonando o Inter na liderança do Brasileiro, classificado às oitavas de final da Libertadores e quartas da Copa do Brasil para rumar à Europa e comandar o Celta, da Espanha.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: