X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fórmula 1 confirma corrida sprint no GP de São Paulo de 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

A Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmaram nesta quinta-feira o calendário de corridas sprint da temporada 2025. E o GP de São Paulo, mais uma vez, está na lista, sendo a única etapa que conta com a prova curta desde a estreia deste formato, em 2021.

A F-1 manteve a estrutura do calendário das corridas sprint, com seis etapas ao total, como vem acontecendo nos últimos anos. As demais sedes serão Xangai (GP da China), Miami (Estados Unidos), Spa-Francorchamps (GP da Bélgica), Austin (GP dos EUA) e Lusail (GP do Catar).

Xangai e Miami vão receber a prova de 100 quilômetros pelo segundo ano consecutivo, enquanto Austin e Catar estarão no calendário das corridas sprint pela terceira vez. A Bélgica retorna à lista após receber a prova em 2023.

A temporada 2025 vai marcar o quinto ano consecutivo da corrida sprint no calendário da F-1. O formato, que não é unanimidade nem mesmo entre os pilotos, já contou com diferentes vencedores neste período, como Max Verstappen, Valtteri Bottas, George Russell, Sergio Pérez e Oscar Piastri.

"A corrida sprint tem sido um grande sucesso para a Fórmula 1, trazendo a todos os nossos fãs mais ação e corridas na pista. Estamos vendo a prova disso nos nossos dados de audiência, no comparecimento dos fãs às sextas-feiras e dos promotores e parceiros", afirmou Stefano Domenicali, presidente e CEO da F-1.

"A corrida sprint é um grande exemplo de trazer novos elementos ao nosso esporte de uma forma que respeita o campeonato, e quero agradecer aos seis locais que sediarão a sprint em 2025 e ansiar por esses eventos incríveis ao longo da temporada."

Confira o calendário das corridas sprint da temporada 2025:

21 a 23 de março: GP da China, em Xangai

2 a 4 de maio: GP de Miami

25 a 27 de julho: GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps

17 a 19 de outubro: GP dos EUA, em Austin

7 a 9 de novembro: GP de São Paulo

28 a 30 de novembro: GP do Catar, em Lusail

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: